domingo, 3 de maio de 2015

Creia que Deus exalta os humilhados!! - Testemunho que ouvi

OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS: 

Este testemunho que ouvi da irmã me fez pensar muito no tempo de Deus que muitas vezes não é nosso tempo. Fiquei muito impactado. Espero que sirva para alento e edificação na fé! Contou a irmã: “Irmãos, hoje Deus me coloca aqui para testemunhar, para contar uma obra que Deus fez comigo e do cumprimento de sua Palavra em minha vida.

Em determinado culto, irmandade, Deus através de seu Espírito Santo se usava de seu vaso e dizia assim:

Hoje Deus vai colher os pedidos aqui nesta noite e vai entregar nas mãos de seus servos. Cada irmão e irmã deve pedir aquilo que é desejo em seu coração, seja material ou espiritual.


Irmandade, naquela hora eu pedi a Deus uma casa! Fazia pouco tempo que eu havia me convertido e morava num único cômodo com meus filhos. Então pedi a Deus que meu desejo era um dia ter uma casa.


O irmão que estava presidindo o culto, tomando a palavra disse:Deus colheu todos os pedidos aqui, mas há uma serva com quem Deus quer falar. Hoje você pediu uma casa para morar e Deus, por meio desta palavra, lhe promete esta casa. Contudo, minha serva, darei esta casa no meu tempo. Seja fiel, aguarde, e verás o cumprimento de minha palavra em sua vida.


Irmãos, eu fiquei peguei aquele recado para mim e guardei aquela promessa em meu coração. Eu não via por onde Deus cumprir aquilo na minha vida. E assim irmandade se passaram 21 ANOS.


Nesse período, caros irmãos, passei por muita luta! Numa dia morando de favor, noutro dia pagando aluguel, mas sempre com muito sacrifício. Nesses anos procurei fazer a vontade de 
Deus, fraquinha, errante, mas sempre buscando fazer o que Deus me mandava. 


No meu coração eu guardava a Palavra de Deus e sua promessa! Mas teve uma outra serva de Deus que olhando minha vida, olhando minha luta, ao invés de orar por mim levantou uma acusação.


Dizia para todo mundo que na minha vida o que imperava era o espírito da miséria. E que seu estava daquele jeito é porque alguma coisa de errado ou um pecado escondido eu tinha na minha vida.


Confesso irmandade que aquilo que machucou muito porque eu sabia de minha consciência com Deus, porém cheguei a questionar a Deus se de fato o espírito da miséria me acompanhava porque haviam se passado 21 anos de lutas e muitas provações.


Certo é que, em dado dia, já muito abatida fui convidada por uma irmã para irmos num culto próximo de nossa cidade. Chegamos lá e estava cheio que não dava para se movimentar. Não tinha como andar nos corredores e só dava para ver os irmãos que estavam ao redor de nós.


No momento da Palavra, Deus usando de seu servo na frente, disse o seguinte:Irmãos, hoje Deus diz que irá deixar as 98 ovelhas para falar com duas. A irmandade ajuda na comunhão.


Hoje irei falar com a acusada e com a acusadora.


Primeiro falo com a acusada: Minha serva há 21 anos atrás, num culto, fiz uma promessa na sua vida. Disse que me pedisse o que quisesse e Eu lhe daria. Você me pediu uma casa e Eu lhe disse para esperar em meu tempo. Você passou muitas provações e mesmo assim sempre que Eu lhe mandava fazer algo você me obedecia. 


Mas alguém não entendendo os tempos e propósitos de Deus começou a lhe julgar e acusar. Disse que você só poderia estar daquela forma porque havia pecado ou estava pagando por alguma coisa. A vida é como uma roda gigante e muitas vezes uns estão lá em cima e outros embaixo. 


Os de cima limpam os pés no apoio de onde estão e os debaixo recebem a poeira sobre suas cabeças.


Aqueles que estão no topo da roda gigante comem pipocas enquanto os debaixo recebem milho jogado sobre suas cabeças. Muitas acham que porque estão em cima podem julgar os debaixo.


Aquela que olhou para você e lhe acusou vai ter que ver sua exaltação. E diz Deus: O cumprimento de minha palavra em sua vida vai causar surpresa. Você me pediu uma casa e vou lhe dar uma casa maior do que você espera.


E todos, de onde passaram, enxergaram a bênção de Deus em sua vida!
Agora falo com a acusadora: Muitos recebem bênçãos de Deus e se esquecem de que tudo provem das mãos de Deus.


Muitos com suas casas e carros começam a querer cuidar só de suas vidas e viram as costas para Deus. E quando olham para outros em situação pior, ao invés de orarem, ajudarem, lançam mão de acusação, se colocando no lugar de juízes e deixam outros pra baixo.


Você teve tudo o que queria, mas não soube dar o devido valor. Pisou nos pequenos e se colocou como acusadora sem entender os tempos de Deus. Pois hoje a roda gigante da vida vai começar a rodar! Assim diz o Senhor: Bênção que estava na vida da acusadora, passa para a vida da acusada! Tempo de prova que estava na vida da acusada passa para a vida da acusadora.


Daqui sete dias cumpro essa palavra e Meu Nome há de ser glorificado!
Irmãos eu entendi perfeitamente que a palavra era para mim, mas falei para minha companheira: Será que aquela pessoa que me acusava estaria lá?. 


E minha companheira comentou: Eu a vi no culto também. Então sei que ela recebeu a parte dela.


E assim irmãos, em 6 dias uma causa que tínhamos na justiça há muitos anos foi nos dada como ganha e quando o advogado chegou em casa nos disse que o dinheiro estava depositado em nossa conta.


Com aquele dinheiro compramos a casa que tem 6 cômodos e três banheiros. Ela fica no alto da cidade e de todo o lugar que se olha é possível ver nossa casa! E aquilo que Deus prometeu ele cumpriu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário