domingo, 3 de maio de 2015

Deus muitas vezes nos prova, MAS em tudo nos AMA! - Testemunho que ouvi

Tome sua cruz:

Hoje, 12.09.2014, fui ao culto e um irmão testemunhou algo que me fez lembrar dessa mensagem da cruz.

Enquanto ouvia o testemunho me emocionei muito e gostaria que todos quantos estão aqui lendo isto pudessem ouvi-lo contar! Que gostoso foi aquilo!

Peço a Deus que me ajude a reproduzir com maior fidelidade o que ele contou. Foi da seguinte forma:

“Irmãos, agradeço a Deus que nos permitiu vir da Bahia para cá, nesta viagem, e estar aqui com vocês.

Eu queria contar algumas obras que Deus fez.
Eu e minha família somos do Paraná, antes de Deus nos mandar para a Bahia.
E Deus nos preparou por sua Palavra!

Em certo culto mandou a Palavra em 18 de Jeremias. E dizia: - Meu servo, assim como o oleiro faz seu vaso, assim também irei fazer com você. Vou amassá-lo, torcer bem, moer, e quando a argila estiver no ponto, vou começou a moldá-lo do jeito que preciso de você. E quando o vaso estiver no modelo correto, vou lhe colocar na fornalha! E não temas por tudo que irá passar, pois é minha mão! E no meio do fogo estarei com você. E depois de tudo será um vaso que poderei usar conforme quero!

E assim como Deus disse, começou a me amassar!

Na época eu tinha uma empresa, casa grande, carro, funcionários! E de repente tudo começou a dar errado. Entramos em dívida, minha esposa ficou enferma e começamos a perder tudo! Tive que vender o maquinário da empresa para pagar as dívidas e minha esposa enferma, ficou gestante. E ficou internada e seu rim parou de funcionar! Suas pernas incharam e os médicos viram que era necessário que ela fizesse diálise. E enquanto ela estava internada eu estava com meus dois filhos em casa, perdendo tudo que tínhamos sem que minha esposa soubesse!

Minha esposa perdeu a criança de 7 meses de gestação e quando foi para fazer a diálise um irmão sentiu de ir fazer uma visita e ungir-lhe. E terminada a unção, ela pediu para ir ao banheiro e conseguiu urinar. Quando a enfermeira chegou para levá-la para a hemodiálise, ela disse que não iria mais, porque seus rins haviam voltado a funcionar. E de fato foram fazer os exames e seus rins estavam normais! Continuou enferma (lúpus), mas saiu do hospital com seus rins em ordem!

Tivemos que vender tudo, carro, móveis e por fim a casa e mudamos para uma casa na mesma quadra, praticamente um barraco! E os vizinhos que não gostavam de crentes zombavam de nós e riam de nossa situação!
Ganhamos um sofá de dois lugares porque já não tínhamos mais nada! Muitas vezes a companhia de luz ia cortar nossa força e isso era visto por todos os vizinhos que tinham visto nossa queda.

Minha esposa contraiu lepra e perdeu todos os cabelos! Tinha muitas feridas, muito magra e eu desempregado! Num sábado, olhando para ela coçando a cabeça ferida, meu coração se encheu de ternura. Olhei para ela e disse: “Amanhã muitas mulheres tem que preparar as coisas para a família, mas amanhã vai ser seu dia! Eu vou levar as crianças de manhã ao culto de jovens, depois vou voltar, arrumar a casa e fazer um arroz bem soltinho do jeito que você gosta!”

A gente só tinha um pouco de arroz para fazer. E enquanto eu falava para ela, tive uma visão: Vi uma costela assada! E falei a ela: “Eu também vou preparar uma costela assada para você bem temperada” E de novo vi uma refrigerante bem soado, quando está gelado, e falei: “Também vamos tomar um refrigerante bem geladinho”!

Minha esposa ouvia e começou a dar risada! E o Senhor me disse que ela ria como Sara riu quando o anjo lhe disse que iria conceber!

Falei: “Você está dando risada porque não acredita, mas você vai ver isso e amanhã será minha ajudante para preparar a costela! Você irá preparar o alho”, e ela disse: “Não, se é meu dia, você é que vai fazer tudo!”

E nós só tínhamos o arroz! Nem geladeira nós não tínhamos mais, mas os irmãos não sabiam disto!

E no domingo, eu me levantei, levei as crianças no culto, voltamos, arrumei a casa e comecei a preparar o arroz, enquanto minha esposa estava no quarto. Depois sai para fora e olhei para um lado e para outro e não vi nada!

Voltei para meu sofá e sentei. E falei com Deus: “Senhor, onde eu disse que hoje eu ia preparar uma costela assada para minha esposa. Que ia ter refrigerante. E eu não disse que o Senhor poderia preparar tudo isso. Eu afirmei que teríamos isso hoje. Senhor há tanta gente nessa cidade (Marília – Paraná), que tem condições que o Senhor poderia mover para suprir nossa necessidade!”

E ali fiquei chorando no sofá e me humilhando aos pés de Deus! Passou 1 hora e de repente escutamos alguém chamando no portão: “Irmã Dalva, irmã Dalva” e minha esposa se levantou e foi atender! Eu fiquei do lado da porta da cozinha quando a irmã entrou, dizendo:

“Irmãos eu estava no mercado e o Senhor visitou meu coração. E quando eu estava passando na frente da parte do açougue, o Senhor me disse: - Compra uma costela e leva para minha serva Dalva”. E quando passei na frente da geladeira o Senhor me mandou pegar um refrigerante.

E naquele dia o Senhor cumpriu o desejo do meu coração e pude preparar aquela costela para minha esposa!

Mas a prova continuou! O vaso ainda precisava continuar sendo moldado! E depois de alguns meses sem emprego, eu já não tinha forças para mais nada. Eu estava muito angustiado e com vergonha!

Eu estava saindo pela manhã e vi meus vizinhos! Comecei a ir de empresa em empresa pedindo emprego, novamente, mas logo perdi as forças. Não tinha mais coragem, me senti muito mal e fui para debaixo de um viaduto. Mas como lá estava cheio de drogados, me afastei. Eram 15:00 horas. Daí fui para um lugar onde há bastante mato e árvores. Eu estava muito mal, meu peito doía, tinha a sensação de que não iria suportar mais aquilo tudo! Então orei a Deus!

“Senhor, eu sei que o Senhor disse que iria me fazer um vaso novo. Que tudo era um processo que eu teria que passar. Que esta é minha cruz. Senhor, mas não estou suportando mais! Não sei se tenho forças para continuar. Estou numa agonia tremenda e não sei se posso seguir em frente! Hoje vou lhe pedir um sinal. Aqui, no meio desse mato, manda alguém me dizer apenas três palavras. Para mim é algo impossível mas para o Senhor é algo fácil. E eu não sairei daqui até que o Senhor me diga me ama. Manda alguém dizer que o Senhor me ama!”

E irmãos quando vi eu já havia orado dessa forma. E fiquei ali e foram passando as horas. E foi escurecendo e de repente senti uma presença horrível. Senti que o adversário de nossa alma chegou próximo de mim. E disse ao meu ouvido que Deus nunca me mandaria aquele sinal. Que Deus não estava em minha vida. Que Deus não faria nada! E eu quis acreditar! Estava tão frágil que comecei a pensar que tinha feito um pedido de louco. E que eu não era digno de receber algo de Deus. E comecei a querer esmorecer! E estava anoitecendo!

Mas pensei: “Eu fiz um pedido a Deus! Pedi um sinal e disse que não sairia daqui enquanto não recebesse o sinal de Deus! E clamei que Jesus me cobrisse com seu sangue e percebi que o adversário se afastou.

Depois de algum tempo, já escuro, escutei na rodovia, do lado de cima, um trotar de um cavalo. A rodovia ficava lá em cima, havia o barranco e lá abaixo as árvores e matagal. Ninguém sabia que eu estava lá. E aquele cavalo foi passando. E enquanto eu escutava o cavalo, alguém gritou: “Ei!!!!.... e o trotar do cavalo foi se afastando. E novamente: “Ei!!!... e quando o trotar já estava quase longe, a voz gritou: “Ei... Jesus te ama!!!!”.

Naquele momento Deus visitou minha alma como nunca! A prova sumiu, a angústia foi embora, a dor desapareceu. E senti a força do Espírito Santo de Deus!! E eu gritava, pulava de alegria e procurava meu adversário e dizia: “onde esta você, agora! Meu Deus falou comigo!!”.

E assim continuou nossa prova, até que Deus nos mandou para a Bahia, conforme sua Palavra havia nos dito, que nosso lugar não era ali, e que onde nos mandasse iríamos fazer sua vontade!

Fomos para o interior da Bahia, minha esposa ficou livre da lepra, seus cabelos voltaram a crescer, embora ainda tenha lúpus!

E lá na Bahia atendemos os irmãos em culto num raio de 50 Km. Lá muitos moram em casinhas de pau a pique! E nós reunimos também em lugar assim.

E um dia, olhando uma grande chácara, o Senhor me deu uma visão. E vi uma casa de oração, bem iluminada! E assim fui até a dona daquela chácara que é uma católica muito tradicional. E perguntei a ela se ela não nos venderia uns 300 m2 daquele terreno para construirmos um local para nos reunirmos!

Ela pediu 15 dias para falar com a família deles. Passado os dias, voltei e ela me disse: “Olha nós conversamos aqui em casa e não vamos vender nenhum terreno para vocês. Nós vamos doar. Você pode escolher qualquer parte do terreno da Chácara!”

Irmãos, que glória! Escolhi o local onde o Senhor nos mostrou em visão. E construímos uma sala de oração! E sempre que íamos lá, saudávamos a dona do lugar com a paz de Deus. E ela sendo católica não sabia como responder! Eu comentando com ela que aquilo era manifestação do amor e ela perguntou como responder! Comentei que respondíamos com Amém, querendo dizer “que assim seja, recebo a paz”. E assim foi indo e ela participou nos cultos conosco e pediu para se batizar! E quer que seu batismo seja feito no dia de abrirmos aquele lugar!

Antes éramos naquela região em apenas 11 irmãos e hoje depois de 3 anos somos cerca de 110 irmãos! E Deus fez muitas obras, converteu fazendeiro bravo, que não gostava de crente e muitas outras pessoas!

Os irmãos se reúnem debaixo das árvores para cantar os hinos, e alguns irmãos Deus mandou para lá para ensinar a música! E temos já vários jovens estudando a música!

Meu filho mais velho recebeu o dom de falar em línguas com 8 anos de idade e foi batizado nas águas aos 10 anos! E sua irmãzinha, de 6 anos, queria também falar em línguas e veio falar comigo! Comentei com ela que eu não poderia fazer nada, mas que ela orasse a Deus! E ela continuou orando, sempre pedindo ao Senhor pelo dom de falar em línguas!

Certo dia fomos visitar uns irmãos! E como havia várias famílias juntas, acabou se ajuntando muitas crianças. E a casa que visitávamos tinha uma casa na frente, do outro lado da rua. Lá morava outra irmã que tinha filhos pequenos. E ela acabou levando as crianças para lá, enquanto os adultos ficamos na outra casa.

E as crianças decidiram brincar de cultinho! E arrumaram a sala, afastando uma mesa, ajeitando umas cadeiras, separaram irmãos de ministério,etc. E abriram o culto do jeito deles, cantaram os hinos, e teve a hora da palavra! E Deus, de fato, se manifestou e deu a Palavra para uma das crianças! E tamanha foi a presença de Deus, que do outro lado da rua começamos a ouvir um alarido! Eu até achei que era o Senhor Jesus voltando! E fomos indo até outra casa! E cada irmão que passava pelos portões já ia sentindo a presença de Deus! Fui me achegando e com muito jeito abri um pouco a janela e vi todas as crianças cheias da presença de Deus, muitas falando em línguas, e uma delas era minha filhinha! Deus havia cumprido o desejo de seu coração!

Na nossa região, há uma irmãzinha por nome Graziela! Ela queria ser organista. E num dado dia teve um AVC.Sim, é um tipo de AVC que normalmente só ataca pessoas com mais de 65 anos.

No dia do incidente, a Graziela estava em sua casa quando sentiu um dor muito forte na cabeça e gritou para sua mãe. Quando sua mãe chegou seus olhos haviam virado completamente e ela ficou cega no mesmo instante.

Com todo aquele quadro sua mãe a levou num hospital, que a transferiu para outro hospital. Lá fizeram os primeiros exames e encaminharam para um hospital que era especialista em derrames! Indicaram que ela deveria fazer uma tomografia imediatamente... só que paga para ser feito urgente ou esperar a liberação somente no dia seguinte.

A mãe dela chegou no guichê e a enfermeira comentou que o exame era caro e custava muito dinheiro! A mãe disse: “Meu Deus tem muito dinheiro” e a enfermeira retrucou: “Eu sei que Deus tem todo dinheiro, mas para esse exame nos vamos precisar do dinheiro agora, seja cartão ou qualquer coisa assim”. E a irmão disse: “Meu Deus tem esse dinheiro agora!” E a enfermeira saiu, rindo! Passado alguns minutos, a enfermeira chefe mandou preparar a menina para o exame, porque havia chegado um e-mail dizendo que o exame já estava pago! E assim foi feita a tomografia!

O médico que a atendeu chamou a mãe e disse: “Olha, sua filha está uma parte do cérebro totalmente comprometida. Não há o que ser feito. A cegueira é irreversível. E o quadro irá piorar de tal modo que era ficará totalmente inválida, tendo que ter ajuda nas tarefas mais simples”.

A irmã Graziela já tinha outras enfermidades, como sopro no coração e anemia falciforme. E o diagnóstico do médico era muito sombrio. Disse que no estado que se encontrava o coágulo não havia o que fazer!

E enquanto a Graziela ficou internada sua mãe não teve coragem de lhe contar. Até que no décimo quarto dia, ela perguntou à mãe o que estava acontecendo, porque ela não era operada logo, porque ninguém dizia nada (seus olhos continuavam tortos, um olhando para baixo e outro para cima, além de cegos!

Até que a mãe da Graziela contou o futuro que aguardava sua filha! A irmã Graziela perguntou: “Mãe, quando Deus fala com a gente por sua Palavra, ela não mente certo? Quando ela nos visita e nos promete algo, Ele cumpre não é?” E a mãe respondeu: “Sim minha filha!”

Pois então mamãe. Um dia num culto de jovens falei ao Senhor do meu sonho. Falei que queria ser médica cirurgiã. Que queria tocar para o Senhor. E o Senhor, usando de seu servo, dizia que iria colocar o anel de médica no meu dedo, que eu tocaria para Ele e agora como que o médico diz que ficarei cega, que perderei minhas outras funções?? Deus mente mãe?

A mãe vendo aquilo disse: “Minha filha a única coisa que tem para nós e orar. Hoje Deus falará conosco. E num ímpeto pegou a Bíblia e abriu, caindo na parte de Lázaro, no trecho que diz: “Ah Senhor se tivesse aqui meu irmão não teria morrido”.

Irmão parou e nos disse: “Irmão, Deus quer usar da sua fé, quer fazer uma obra através da sua fé. Creia ainda que contra as circunstâncias” E voltou ao testemunho que estava contando:

“Assim que leram esse trecho, a irmã de véu na cabeça, esfregou seus olhos e naquele instante a presença de Deus se manifestou fortemente.Os olhos da irmã instantaneamente voltaram ao normal e ela voltou a enxergar naquele instante. Com todo aquele alvoroço foram chamados enfermeiros e médicos! E vendo aquilo resolveram fazer todos os exames de novo, pois estavam presenciando algo inacreditável dado o quadro anterior!

Em resumo, depois de todos os exames, para confusão dos médicos e Glória de Deus, além da tomografia mostrar que todo o enorme coágulo havia desaparecido, o sopro no coração já não existia mais, além dela estar curada da anemia falciforme, sem qualquer vestígio daquela doença!

E irmãos, para completar, esses dias (eu até tirei uma foto), havia uma faixa na cidade dela, dizendo: “Parabéns a aluna Graziela que entrou em medicina na Faculdade Federal”.

Terminando o irmão de contar as obras, pediu para sua esposa, se tivesse forças, levantar para testemunhar!

Ela testificou tudo o que ele havia contado! Disse que Deus estava com eles enquanto tiverem que carregar aquela cruz! E finalizou contando uma obra bonita que Deus havia feito na época da grande carestia.

Que quando preparava a marmita para seu esposo, na maioria das vezes só tinha arroz para mandar. E num dia, quando foi instituído o real que valia 1 URV(2.750,00 cruzeiros), ela passou na frente de um mercado e viu as verduras e legumes e pensou: “Ah Senhor, se eu tivesse pelo menos 1 real, eu compraria verduras para colocar na marmita de meu marido e ele não levaria só arroz. Eu glorificaria seu nome”.

E se foi para sua casa. Mais tarde uma irmã bateu na sua casa. E disse: “Irmã, eu vim aqui, mas não sei lhe dizer como. Eu gostaria muito que a irmã não risse, mas eu estava em casa e o Senhor me pediu para vir aqui. Só que Deus também me pediu para lhe entregar todo dinheiro que eu tinha na bolsa. Só que estou muito envergonhada, porque Deu me mandou dar esse dinheiro, só que é quase nada. Mas tenho que fazer o que Deus me pede.” E tirando da bolsa entregou 1 real para a irmã, que começou a rir. Ao que a outra disse: “Irmã, eu pedi para irmã não rir...” E a outra respondeu: “Irmã estou rindo de alegria! Deus ouviu minha oração! Não fique atribulada, porque hoje eu pedi a Deus exatamente 1 real e Deus me atendeu!

Com aquele dinheiro a irmã pode comprar alguns legumes e verduras e pode colocar algo mais na marmita de seu esposo além do arroz!

Foi muito bonito ouvi-los contar essas obras, com muita virtude e mostrando que muitas vezes Deus nos permite uma cruz para que sejamos moldados conforme sua vontade para tirar todas as arestas e nos fazer vasos de honra!

Em qualquer prova, temos que permanecer confiando, porque se assim fizermos veremos a Glória de Deus!


Louvado seja Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário