domingo, 3 de maio de 2015

Porque deu tudo errado - Testemunho que mostra que certas perdas são ganhos!!

Hoje, domingo, 19.07.2014, encontrei com o irmão Silas no mercado. Esse irmão Silas é aquele que já mencionei em alguns testemunhos!

Aproveitei para pedir oração por minha irmã que passa por um momento complicado e enquanto paramos um pouco para conversar acabou chegando alguns outros irmãos.

Um irmão falou sobre a Palavra que Deus havia mandado e então o Silas contou um operar de Deus muito bonito!

Disse ele:
“Irmãos, Deus fez uma obra tão bonita dia desses que mostra que Deus opera como quer. Eu estava em casa com uma virose forte, debaixo de cobertas e não parava nada que eu comia, por causa de uma diarreia forte.

Daí chegou um jovem irmão em casa por volta das 14:00hs. E disse assim: - Silas, você tem que ir comigo para Ibiúna hoje (moramos em S.Roque, cerca de 40 minutos de Ibiúna), porque Deus me mandou levar você lá.

Eu (Silas) respondi para ele que não tinha condições de sair de casa, que estava muito mal, até mesmo pelo que ele mesmo podia constatar. Mas ele insistia dizendo que Deus o havia mandado!

E assim permaneceu insistindo até às 17:00hs, quando ficou realmente nervoso e disse: - Silas, vocês como cooperadores pregam a palavra e nós que ficamos nos bancos cremos quando vocês dizem que Deus revelou a palavra, que Deus irá fazer isso  e aquilo, agora que nós recebemos um recado de Deus vocês não querem aceitar?!!!

E falava bravo mesmo, nesses termos! Quase que obrigando-me a ir com ele. Eu vi que ele estava realmente aflito pois havia entendido que Deus o havia enviado na minha casa. Eu lhe disse o seguinte: - Olha eu vou mas vou ficar no carro porque não tenho condições de sair. E ele concordou!

Fomos. Chegando em Ibiúna, no culto, fiquei no carro, mas um irmão (Gerson) que também é cooperador passou e me viu no carro e voltou para falar comigo, dizendo:  - Silas, você não vai entrar?

E me vendo naquele estado já emendou:  - O que aconteceu, você não está bem?

Comentei que estava doente que iria ficar no carro e que se entrasse no culto o cooperador daquela localidade ia me pedir para presidir, etc. O irmão Gerson me disse que entraria comigo e que se o cooperador local insistisse para eu presidir que ele o faria no meu lugar.

Com essa condição entramos.

O cooperador local ao nos ver ficou muito contente e pediu para que um de nós atendesse o culto, já perguntando o que eu tinha! O irmão Gerson tomou a frente, agradeceu e disse que o próprio irmão cooperador daquela localidade poderia atender e que ele (o Gerson) iria ficar ali cuidando de mim, me ajudando se precisasse ir no banheiro, etc.

O irmão local entendeu e muito humilde, agradecendo a Deus foi se levantando para ir atender o culto, mas parou, fechou os olhos e dizia: “Sim Senhor, sim Senhor”. E olhando para o irmão Gerson disse: - Irmão Gerson acredita que Deus falou comigo agora? E olhando para mim (Silas) disse: - Silas, o irmão quer saber o que Deus falou?

Eu disse que sim e ele falou: - Agora, nesse instante o Senhor me disse assim: “Fala para meu servo Silas que se ele quiser voltar para a casa liberto dessa enfermidade que se levante e atenda o culto. Agora se quiser voltar com ela que fique no banco”.

Eu não tive o que dizer. Já tinha o caso daquele irmão que foi em casa dizendo que Deus o havia mandado lá e agora esse dizer de Deus! Então levantei-me e fui atender o culto.

Contudo, nessa hora, a presença de Deus já nos visitava naquele lugar! Fui me lembrar que havia ido doente para lá no terceiro hino que cantávamos. E no momento que nos ajoelhamos para orar o Senhor me disse: “Pregue 16 de São Marcos”.

No momento da Palavra, conforme Deus me havia dito, preguei em 16 de São Marcos na parte que fala que a pedra foi rolada! E a linha de pregação que Deus me dava era sobre a pedra que havia sido rolada, retirada da vida de alguém, que aquilo era um tropeço, mas que Deus havia feito uma obra. E assim foi a pregação nesses termos!

Foi um culto muito glorioso com muita visitação de Deus e de fato eu sai do culto como se não houvesse qualquer sinal daquela virose.

Mas não parou aí. Quando cheguei no carro minha esposa me disse: - Silas, uma irmã passou na saída me contou uma obra linda e pediu para lhe contar porque ela tinha que ir embora.

E daí a Patrícia (esposa do Silas) contou que aquela irmã era avó de uma jovem irmãzinha que era muito crente e havia trilhado seus caminhos sempre como uma servinha de Deus! E que ajudava nos cultos com as crianças, etc. E que certo dia conheceu um moço que se dizia irmão e que começou a namorar. Foi indo até que marcaram o casamento. Distribuiram os convites e 30 dias antes do casamento o moço foi até ela, disse que ela não era a mulher da vida dele, que não a amava e que estava terminando tudo. Tal acontecimento levou a menina à depressão e ela se trancou em seu quarto, não saia para nada e já fazia três meses do ocorrido. Naquele domingo (o dia em que o Silas atendeu o culto enfermo), uma irmã bateu à porta da casa daquela senhora e disse que estava em Osasco (cidade um pouco mais longe de Ibiuna) e que Deus a havia dado uma visão. Mostrou-lhe o número da casa, o bairro, a cor da casa e que era para ela ir imediatamente àquela casa. Essa irmã, ao ser atendida pela senhora dona da casa perguntou: “Você tem uma neta que está no quarto já há três meses?” E a irmã respondeu que sim, ao que a visitante disse: “Eu estava em Osasco orando pela manhã e Deus me mandou aqui e preciso falar com ela”. A vó da irmãzinha disse que a menina não recebia ninguém, mas dada a insistência da irmã, foram até a menina. Ao entrar no quarto a irmã que visitava disse: “Irmã, a paz de Deus! Hoje enquanto eu orava na minha oração pela manhã, o Senhor me disse para vir aqui. Me mostrou sua casa e tudo. E me mostrou que você sempre serviu a Deus e que um moço, se dizendo crente, lhe iludiu. Que vocês marcaram casamento, distribuíram convites, e 30 dias antes de casamento ele lhe abandou. E que você não entendeu, se abateu muito e está nesse estado! Deus manda lhe dizer que aquilo era uma pedra de tropeço, que iria lhe fazer muito infeliz e que Deus tirou ele do seu caminho. E que para você saber que é Deus que me mandou aqui, o Senhor me disse que hoje você deve ir congregar em sua comum (local de culto mais próximo) e que Deus irá enviar um servo de Deus de outra localidade que subirá atender o culto doente. Que Deus o libertará enquanto atende o culto e que a Palavra lida será em 16 de São Marcos, onde Deus lhe dirá que retirou aquela pedra de seu caminho.


Quando ouvi isso (Silas falando) vi como Deus opera. Que por amor de uma alma faz pequenos milagres que são maravilhosos. Que muitas vezes muita gente envolvida não entende os porquês, mas que devem fazer a vontade de Deus. Que Ele prova nossa fé: provou a fé daquele moço que foi em casa, provou a minha fé em ir com o moço, provou a fé daquele irmão que me disse que era para eu atender o culto que o Senhor iria me curar, provou a fé daquela irmã de Osasco para ir onde Deus mandava, provou a fé daquela moça que recebeu o recado e no final fez um pequeno milagre que serve de testemunho a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário