sábado, 29 de dezembro de 2012

O anjo e carta, o preso e o sequestrador!


Conversando hoje com o irmão Silas, ele me contou os seguintes testemunhos. Maravilhosos por sinal!!


1)      Ele disse que passou por um período muito atribulado. E estava desanimado e sem forças. Ele cria algumas galinhas na sua casa. E estava com um saco de milho na mão e conversando com Deus. De repente Deus falou ao seu coração: “Vá agora no São Marcos” (um bairro de uma outra cidade). Era 18:40hs. E o Senhor disse: “Vá agora e não chegue atrasado!”. Ele largou o saco de milho e foi correndo para dentro de casa. Sua esposa e filhas perguntaram: “Pai onde você vai” – ao que ele respondeu – “Vou congregar no São Marcos”. Eles disseram: “Nós vamos também”. Ele replicou: “Não, eu vou sozinho senão não vai dar tempo!” E mesmo com a insistência delas, tomou banho rapidamente, se trocou e se pôs a caminho. Chegou na igreja às 19:25 (o culto começa às 19:30). Para não ser notado, uma vez que é um cooperador com liberdade de atender o culto, foi ao banheiro, mas o irmão daquela localidade o reconheceu e falou assim: “Oh irmão, foi Deus quem mandou você aqui. O irmão vai atender o culto pra nós”. O Silas disse: “Não irmão, estou em paz, vou assistir o culto”. Mas não adiantou, o irmão insistiu e ele atendeu o culto. Deus, naquele dia, mandou a palavra na parte de Sansão derruba o templo de dagon. No final do culto, na última oração quando se ajoelharam para orar, o irmão Silas falou com Deus: “Senhor vim aqui correndo, mas até agora não entendi o porquê estou aqui”. E uma irmã começou a orar a oração final. Enquanto o Silas falava com Deus em seu coração, teve uma visão: viu um varão de linho branco bem grande que entrava na igreja. E começou a sentir fortemente a presença de Deus. E o varão trazia uma carta na mão. E assim terminou a visão. O irmão Silas perguntava: “Senhor o que significa isso? O que passo para a igreja?” O Senhor lhe respondeu: “Meu servo este varão de branco é o anjo da igreja. E o anjo da igreja é o servo cooperador desta igreja. A carta que ele traz na mão é uma carta que meu servo que atende nesta igreja tem no bolso. É uma carta de renúncia de seu ministério. Hoje ele ia anunciar para igreja que era o último dia que ele atendia culto aqui. Mas diga a Ele que é para ele rasgar esta carta”. O Silas disse que não se cabia em si. Ao levantar da oração para encerrar o culto disse: “Irmandade antes de encerrar este culto preciso falar aquilo que Deus me mostrou. Eu vi um varão de branco que entrava nesta igreja com um envelope nas mãos. E perguntei: Senhor o que é isso? É alguém que vai receber uma carta? É uma carta que alguém está esperando? E o Senhor me respondeu: Não, este varão representa o anjo da igreja que é meu servo cooperador. E a carta que o varão trazia na mão é uma carta de renúncia que meu servo tem no bolso”. E nisso o irmão Silas vira para o irmão cooperador e diz: “Meu servo você falou que hoje era seu último dia de culto nesta igreja e que iria renunciar lendo a carta que tem em seu bolso, mas Deus manda lhe dizer para rasgar essa carta porque lhe quero aqui”. E toda a irmandade dava muitos glórias a Deus por aquela festa. Como a igreja estava lotada, o irmão Silas encerrou o culto e rapidamente saiu da igreja. No outro dia, no culto em sua localidade, o irmão Silas recebeu a visita do cooperador de jovens do bairro São Marcos. E no fim do culto o irmão disse: “Irmão Silas aquele dia nos procuramos você, mas você já tinha ido embora. Tenho que contar para o irmão, Deus fez uma obra com nosso cooperador. Ele nos mostrou a carta e disse que era Deus que fizera aquela obra e que levou o irmão lá. Ele pediu que a gente lesse a carta porque realmente era uma carta de renúncia”. E essa obra ficou marcada como uma ação maravilhosa de Deus!

2)      Disse ele também que na quarta-feira passada o culto se estendeu, antes da hora da palavra ate às 20:50hs. O culto normalmente termina as 21:00hs. E o irmão Silas disse que ao clamar a Deus pela palavra que devia ler, Deus lhe mostrou a parte de José no Egito. E ao anunciar a irmandade disse assim: “Irmãos Deus me mostrou a parte de José mas vou achar o capítulo. E quando abriu a Bíblia, disse: “Nem precisa procurar irmandade porque ao abrir a Bíblia já caiu em Gênesis 37.  E depois da leitura a exortação falava sobre a vida de José. E disse que José acabou preso. E entrando nessa linha da palavra, Deus disse: “Você também passou por uma situação difícil e acabou preso. Você não está agüentando a situação, mas Deus manda lhe dizer que embora hoje você esteja humilhado, assim como Eu fui com José, assim também serei com você. E Sou Eu que vou lhe tirar de lá e vou exaltar sua cabeça. E assim foi a exortação. No final do culto um moço que estava na igreja do lado de fora, chorava muito. Segundo a esposa do irmão Silas teve uma hora da palavra que o moço sentou no chão de tanto chorar. E esse moço procurou o Silas no fim do culto para lhe dizer o seguinte: “Irmão Silas, Deus que abençoe o irmão. A palavra hoje veio falando com a minha necessidade. Eu estou preso em Hortolândia, e sai para o Natal e não iria mais voltar. Mas a palavra falou comigo hoje e disse que é Deus quem vai me tirar da prisão. Então estou voltando para Hortolândia porque sei que Deus irá fazer uma obra comigo. Novamente o irmão Silas viu a obra linda que Deus operou.

3)      Ele também me contou que Deus lhe deu, outro dia, a palavra cujo textuário (título) é aquele: “Só Deus resgate Israel”. E naquele dia o Senhor dizia o seguinte: “Quando o homem pecou contra Deus, a sentença de Deus era que o homem iria sobreviver com o suor de seu rosto. E desde então tem sido assim. Mas existem aqueles que querem ganhar dinheiro de outra forma. E ao invés de ir para o lado do bem, vai para o lado do mal. E o malfeitor fica observando a vida dos outros. Fica observando aquele que tem dinheiro, que tem posição, e fica marcando o horário daquela família, fica estudando a forma de poder se aproveitar da situação.”
E enquanto ele exortava a palavra, ele ouvia que tinha um irmão que glória a Deus de modo diferente dos irmãos da CCB. Falava “Oh Espírito Santo, Glórias”. E assim Deus continuava dando a exortação: “Então a pessoa que quer se aproveitar dos outros, resolve em seu coração que irá seqüestrar alguém. E assim passa a vigiar a família para saber o momento certo de atacar. E quando o marido sai para trabalhar e não volta, a esposa já fica preocupada. Quando o filho sai para a escola e demora voltar a mãe já fica preocupada. E quando o seqüestro acontece, o seqüestrador liga para a família e ameaça. Diz para não chamar a polícia senão vai matar a pessoa. E muitas vezes a família fica naquela angústia e acaba contando para a polícia. E mesmo assim, não fala nada ao seqüestrador. E a polícia arma um plano para entrega do resgate e deixa tudo preparado. E se é alguém importante chama também os atiradores de elite. E um já fica atrás da parede, outro atrás da árvore, do poste. E o capitão da equipe diz o seguinte: A pessoa seqüestrada é muito importante. Então eu quero a pessoa viva, mas os seqüestradores estão nas mãos de vocês. Por isso assim diz Deus, se o espírito de seqüestrador está aqui hoje, Deus manda dizer que o Senhor já está cortando o laço do adversário, porque a vida de seqüestrador só tem dois caminhos: Ou é na prisão ou é morte. Então Deus hoje destrói o plano do inimigo, manda esse espírito de seqüestrador embora, para que o nome de Deus seja glorificado.
E o irmão Silas via aquela exortação que Deus dava e ao mesmo via que aquele glória diferente soava muito alto na igreja. Terminou o culto normalmente.
No outro dia o Silas recebeu uma ligação. Era um pastor de uma outra denominação que havia ido na igreja do Silas no dia anterior. E ele dizia: “Irmão Silas, onde você vai congregar hoje” O Silas respondeu: “Irmão eu não sei exatamente. Meus planos é congregar no Boa Vista, mas Deus pode mudar os caminhos. Mas porque o irmão quer saber?” Ao que o pastor respondeu: “Silas, Deus fez uma obra linda ontem. Eu estava na ponte lá do bairro Mailasqui e encontrei um conhecido de infância que era muito amigo meu. Falei que estava muito feliz de vê-lo e perguntei como ele estava. Ele falou que estava bem, mas que sua vida tinha dado umas reviravoltas. Falei que eu era pastor e que Deus havia mudado minha vida. Ele respondeu que ele não queria nada com Deus porque na verdade estava preso e havia fugido. E que para ele não havia nada a esperar. Insisti com ele e falei que Deus podia fazer uma obra nele. E ele disse que não. Que inclusive já estava certo de seqüestrar um dono de um posto de gasolina e com o dinheiro do seqüestro iria viajar para longe. Eu fiquei muito aflito e disse que aquele era um plano diabólico, que a vida de seqüestrador só tem dois caminhos:ou morte ou prisão. E que ele precisava ir na igreja naquele dia. E assim nos fomos e chegamos atrasados no culto, mas Deus falou tudo com ele. Então eu queria muito ir congregar junto com você irmão Silas para levar esse moço e você orar com ele.
O Silas respondeu: “Irmão, a palavra é como chuva. Vem para todos. No solo que encontrar a semente do Senhor, faz brotar. O que Deus fez está feito. Se for para esse moço se converter, Deus o sabe. Mas veja que o tinha que acontecer já ocorreu. E quem sabe a obra de Deus nem é com esse moço. Pode ser que seja para testemunho seu que vi o agir de Deus, que seja para o dono do posto de gasolina que pode ser servo de Deus ou até de uma família que teme a Deus e tem orado a Deus para que os guarde. Assim irmão fica em paz e o que Deus tiver que fazer, fará”.
Assim mais uma obra linda ouvi e que ficará gravada no meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário