sábado, 29 de dezembro de 2012

Os servos de Deus e a magia


Certa vez ouvi o testemunho de uma irmãzinha que ainda era menor e passou por uma situação interessante na escola.
Era conhecida como aquela que vive cantando hinos, falava de Jesus para as pessoas, vivia contando testemunhos e coisas do gênero.

Um dia, na escola, a professora começou a fazer perguntas sobre religião até que chegou num jovem que disse que tinha o poder de derrubar as pessoas só com o olhar.
Que ele era de determinada religião onde tinha um guia que sempre o acompanhava e que lhe dava vários poderes. Que era só ele olhar no fundo dos olhos de qualquer pessoa que ele a derrubaria.
A professora, intrigada, perguntou se ele poderia mostrar aquilo na sala de aula.
Ele disse que sim, que desafiaria qualquer um para um olhar daquele tipo.


Nessa classe também estudava nossa irmãzinha, e os demais alunos começaram a dizer: “Vai lá, você, que vive falando de Deus”.
Ela disse que tinha fé, mas que não era para ficar participando de coisas desse tipo.
Aí o “bruxinho” disse: “Ela está dizendo isso porque está com medo!”. Ela abaixou a cabeça e o Senhor falou ao coração dela: “Pode ir até lá”.
Ela levantou-se e foi.
Normalmente nossas irmãs usam véu.
Ela pegou o véu dela e se posicionou na frente do moço.
Ele olhava fixamente para ela enquanto ela estava de cabeça baixa.
Ele provocava e dizia: “Levanta os olhos. Você está com medo”. E assim foi fazendo suas imprecações.
E a irmã de cabeça baixa e orava.
De repente, ela levantou a cabeça e disse: “Receba o olhar de Jesus Cristo”. Nesse momento o moço caiu lá do outro lado.
Ele se levantou e olhou para ela e caiu de novo. Na terceira vez a professora falou que poderiam parar com aquilo!

Lembro de ter ficado muito impressionado com esse testemunho.

Noutra ocasião levantou um irmão para testemunhar.
Ele disse que o Senhor o mandou procurar um determinado homem para lhe falar de Jesus Cristo.
Indo no local que o Senhor havia indicado, ficou sabendo que tal homem era uma espécie de bruxo de muitos anos. Que tinha uma casa de atendimento e que vinha gente de todo lado consultar com ele.
Nosso irmão disse: “Eu sabendo disso irmandade, convidei um outro irmão nosso para ir comigo”. Só que esse outro irmãozinho era muito medroso.
Foram até o local.
Chegaram a casa do tal homem e disseram que queriam conversar com ele.
O homem disse que tinha determinado trabalho e que era poderoso mas que, para conversar com eles, os levaria a seu local de trabalho.
Eles foram entrando e havia velas pra todo lado, muitas imagens e apetrechos de magia.
Nessa hora tal “bruxo” começou a incorporar seu guia. Diz que começou a falar diferente e ter o rosto transfigurado. O irmão medroso “sumiu”, saiu correndo enquanto o irmão que Deus havia mandado ficou lá.
Ele nos contou que o “bruxo” disse muitas coisas, que desafiou o servo de Deus e também disse que “quem ele olhasse nos olhos ele derrubava”. O irmão continuou dizendo que estava sim com muito medo, mas nessa hora sentiu o Espírito Santo vir sobre ele. Aquilo que era medo se transformou em força e vigor. O medo foi embora e a coragem do Senhor tomou conta do irmão. Ele disse que sentiu um força descomunal dentro de si, pegou o bruxo pelos ombros, encostou a testa dele na testa do bruxo, olhou dentro dos olhos do bruxo e disse: “Em nome de Jesus Cristo sai dele”. Nessa hora o bruxo “desmontou” na frente dele, caindo no chão.
Depois que o homem se recuperou pode ouvir o Evangelho e saber qual era o plano de Deus para sua vida e para a vida de todos os homens!

Lembro também de ter sentido muito a presença de Deus nesse culto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário