domingo, 3 de novembro de 2013

Repreensão que recebi de Deus

Certa vez, em meu entendimento, comecei a achar que Deus exigia muito dos homens e que seguir a vontade de Deus era um martírio. 

Cheguei num ponto extremo de sentir raiva de Deus, muita raiva mesmo. Fiquei irado com o Senhor.

Me lembro de um domingo a noite em que eu “orando”, comecei a brigar com Deus. Eu disse que daquele jeito não dava para continuar, que Ele exigia demais. Falei que as vezes, um pessoa que pecou para morte era mais feliz do que eu, afinal não tinha que dar conta de nada para Deus. E assim fui eu na minha “oração”. Deitei irado.

Na terça-feira daquela semana fomos convidados para ir num culto. Era num bairro afastado de minha cidade. Eu fui e pensei: “não tenho nada a perder mesmo!”

Bom, como o culto era num bairro longe do centro, havia poucos irmãos, cerca de trinta salvo engano. O culto transcorreu normalmente, até a hora da palavra. Foi lida aquela parte que Jesus diz que o fardo Dele é suave. Durante a leitura, lembro-me de ter pensado: “O que é que pode sair dessa palavra?” E fiquei ali ouvindo como um rebelde!

Bom, o servo de Deus que ministrava, começou a exortação normalmente.

E falava sobre o fardo de Jesus ser leve, suave. Daí ele disse assim: “Irmãos fiquem bem na comunhão, que aquilo que Deus está revelando eu terei que pregar”.

Em seguida disse ele: “Olha irmãos, sabe o que acontece na vida do cristão? Ele é como um homem caminhando numa estrada. E esse homem leva uma bolsa consigo. A medida que ele anda vai encontrado coisas no caminho e vai colocando em sua bolsa. Daí a caminhada começa a ficar difícil, afinal tudo o que ele encontra ele coloca dentro da bolsa” 

Pausa: Nessa hora, o servo de Deus pediu mais comunhão e continuou dizendo: “Meu irmão você entrou aqui hoje e está como esse homem. Você está caminhando mas tudo que você acha pelo caminho você está jogando em sua bolsa. Tudo quanto é tranqueira você coloca no seu fardo e acaba chegando uma hora que a bolsa está muito pesada. 

E Deus pergunta: É culpa de Deus? Esse é o fardo de Cristo ou você que pegou ele para você?

Veja se não é você que pega tudo aquilo que não presta e põe dentro de sua mochila. E agora você vem dizer que isso é culpa de Deus? Que Deus lhe exige muito? Que o fardo de Cristo é pesado?

Pausa: Nessa hora o pregador estava suando e bastante inquieto. Ele pedia que a irmandade tivesse paciência, mas que Deus o estava mandando pregar daquele jeito.

E seguiu: “Você está achando que servir a Deus é difícil, que Deus está exigindo muito de você, chegou até ao ponto de dizer que aquele que pecou para a morte, que não tem mais parte com Deus, é mais feliz do que você! Você disse que aquele que perdeu sua parte com Deus é mais feliz porque não tem que dar conta de nada a Deus?”

Então a partir de hoje você não tem que mais que me dar satisfação nenhuma!
A partir de hoje você não precisa mais se preocupar em dar satisfação para Deus.

Você está livre para fazer o que quiser! Tiro hoje de sua cabeça todas as promessas que lhe fiz.

Você vai poder fazer o que quiser sem se preocupar Comigo, diz o Senhor.

Vou tirar seu desejo de orar, vou tirar seu desejo de cantar hinos, vou tirar seu desejo de ir a igreja!

A partir de hoje você não precisa me dizer mais nada. Você vai poder viver sua vida do jeito que você quiser. Você vai pode viver tranqüilo!”

E assim o irmão enfatizou bastante essa parte. Ele estava bastante aflito pois parecia que aquela revelação o deixara perplexo.

Eu não preciso dizer que ali no banco eu estava desconcertado. Na verdade eu estava desesperado.
De modo claro, sem rodeios, Deus estava me dizendo que eu não lhe devia mais satisfação. Que eu poderia ir embora “cuidar da minha vida” e que Ele não me cobraria de nada, mas que em compensação eu estava perdendo tudo Dele!

Como um pai diz para um filho rebelde que quer sair de casa: “Vai.. .nada aqui mais lhe prende...”

Então a partir de hoje você não tem que mais que me dar satisfação nenhuma!
A partir de hoje você não precisa mais se preocupar em dar satisfação para Deus.

Você está livre para fazer o que quiser! Tiro hoje de sua cabeça todas as promessas que lhe fiz.

Você vai poder fazer o que quiser sem se preocupar Comigo, diz o Senhor.
Vou tirar seu desejo de orar, vou tirar seu desejo de cantar hinos, vou tirar seu desejo de ir a igreja!

A partir de hoje você não precisa me dizer mais nada. Você vai poder viver sua vida do jeito que você quiser. Você vai pode viver tranqüilo!” 

E assim o irmão enfatizou bastante essa parte. Ele estava bastante aflito pois parecia que palavra o deixara perplexo.

Eu não preciso dizer que ali no banco eu estava desconcertado. Na verdade eu estava desesperado.

De modo claro, sem rodeios, Deus estava me dizendo que eu não lhe devia mais satisfação. Que eu poderia ir embora “cuidar da minha vida” e que Ele não me cobraria de nada, mas que em compensação eu estava perdendo tudo Dele!

Como um pai diz para um filho rebelde que quer sair de casa: “Vai.. .nada aqui mais lhe prende...”

Fiquei desnorteado, quase sem fôlego. Meu coração batia aceleradamente... achei que eu ia desmaiar!!!

E nesse momento o irmão para concluir a palavra disse assim: “Mas mesmo com tudo isso, Deus ainda lhe dá uma chance: Escolha agora se quer ainda servir a Deus ou não. Deus lhe dá essa chance”

E concluiu a palavra dizendo: “Irmãos Deus me mostrou que ainda hoje fará um grande movimento aqui dentro”. Deus seja Louvado!”.

Para resumir fiz o impensável:

Antes da oração final, levantei minha mão e pedi para falar.

E falei:

“O irmão pode ficar em paz sobre a palavra porque de fato ela veio de Deus. Sou eu a pessoa a quem a palavra se dirigiu.”

“Sou eu a pessoa nesses termos a qual a palavra mencionou.”
“Sou eu quem disse que até um pecador de morte é mais feliz do que eu porque não tinha que dar satisfação a Deus”.

E aí comecei a chorar e dizer:

“Mas eu quero ainda servir a Deus. Eu não quero que Ele tire de mim suas promessas. Não quero que Ele tire de mim sua presença...”

E nesse momento a promessa de falar em novas línguas se manifestou em mim e eu já não conseguia pronunciar palavras em português.

Nesse momento todos ali presentes choravam e muitos manifestavam a promessa também. Foi aquele movimento que Deus falou que iria fazer até o fim do culto.

Posso dizer que saí dali tremendo e temendo a Deus e sabendo que muito eu teria que aprender ainda, o que de fato aconteceu na minha vida e que ainda estou aprendendo até os dias de hoje.

Com o tempo Deus me ensinou o seguinte: Existe uma enorme diferença entre o fardo colocado pelos homens e o fardo de Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário