quinta-feira, 7 de julho de 2011

TESTEMUNHO - Conforme recebi do irmão Waldimir (12)

PREPARAÇÃO DE UM INSTRUMENTO

Esta obra o Senhor fez, em Junho de 2.001.
O Senhor preparou que um irmão da cidade de Imperatriz/Maranhão (Brasil), cooperador Sebastião Soares de Neves (comum Ouro Verde), chegasse aqui em São José do Rio Preto/SP, onde residimos, em passagem de viagem, pois o irmão tinha um grande desejo de ir até São Paulo/SP, para conhecer a Congregação Cristã no Brasil - Central - no bairro do Brás.
Não conhecíamos este irmão, muito humilde, muito provado, mas muito amado por nosso Deus.
O Senhor cumpre o desejo de nossos corações e preparou uma passagem de avião (ida e volta do Estado do Maranhão até São Paulo) para nosso irmão Sebastião. 
Meu sogro e esposa (também são nossos irmãos) viajaram até Imperatriz/Ma e lá, conheceram nosso irmão Sebastião e se prontificaram à trazê-lo até aqui, em São José do Rio Preto/SP e depois encaminhariam nosso irmão até São Paulo.
Ficamos assim, sabendo que um irmão (nem sabíamos que era cooperador, nem o conhecíamos), estaria chegando com meu sogro e ficaria uns dias na casa deste.
A família de minha esposa combinou de reunir-se, num sábado, para rever meu sogro e conhecer o irmão, que vinha de longe, preparando-lhes um jantar. 
Tudo acertado para ir para lá também com minha família, mas chegando a hora de sairmos, alguma coisa me impedia de ir e não houve jeito, não sabia por que.
Minha esposa e meus 03 filhos foram e fiquei sozinho em casa. 
Grande foi minha tristeza, pois na verdade, sempre tive o maior prazer em estar junto aos nossos irmãos, para ouvir e contar as obras e maravilhas de Deus, para falar de suas grandezas e naquela noite, fiquei acusado:  
E me perguntava:   Porque não fui também? 
O que o irmão vai ficar pensando de mim? 
Um irmão de longe, por certo com tantas maravilhas para contar e fiquei sozinho, aqui. 
As horas foram se passando e em torno de 01:30 horas da madrugada, meu cunhado trouxe minha família, de carona.  
Já havia me deitado, mas acordei quando chegaram e a primeira coisa, que minha esposa falou, foi: 
Você não sabe o que perdeu, o irmão é um cooperador e contou muitos testemunhos, mas amanhã te contarei!  
Meu coração parece que ficou pequeno, de tanto arrependimento, pois ainda não sabia o que o Senhor queria fazer. 
Dormimos e em torno de umas 04:00 horas da madrugada, o Senhor começou a mostrar-me num sonho o rosto de um homem de baixa estatura, traços de servo de Deus, com aspecto simples, humilde, face sinalizada pelas provas e outros detalhes pessoais.
Num dado momento, via-me entrando com ele numa salinha de oração aqui em nossa cidade e junto dele, também entrava um moço de aspecto muito bonito.
A salinha estava lotada e aquele irmão simples, de terno e gravata, com sua Bíblia sob o braço entrou pelo corredor e foi atender o culto.
Junto dele, estava aquele moço de terno e gravata, com um sorriso celestial e ficou entre nossa irmandade, acompanhando tudo.
O irmão lá no púlpito, falava e apontava e num momento, deu um sorriso e seus dentes ficaram bem evidenciados, como se usasse dentadura.
Depois disto, o Senhor começou a mostrar-me uma situação nova naquela revelação, um moço aparecia sentado ao chão, recostado entre os batentes de uma porta, camisa xadrez, manga curta, o rosto dele era bem arredondado, seus cabelos eram baixos e bem enrolados e segurava um instrumento junto à sua boca e assoprava, em alguns momentos parecia uma gaita, mas de repente parecia um instrumento onde apertava alguns pistões.
O rosto do moço estava bastante triste, mas mesmo assim, assoprava e tocava um Hino de Louvor a Deus.
Aparentava uns 14 à 16 anos de idade.
De repente acordei, sobressaltado e comecei a chamar minha esposa e perguntar para ela: 
O irmão que vocês conheceram, por acaso é de estatura baixa? 
Tem a pele morena?  Tem aparência de bugre (índio)?  
Os cabelos dele têm entradas laterais? 
Quando ele sorri, os dentes dele parecem ser "serrados", como se fosse dentadura?   
Minha esposa, foi respondendo que sim, confirmava todos os sinais que o Senhor havia me mostrado.
Quando perguntei novamente, se os dentes do irmão eram "serrados", ela disse que não havia prestado atenção.
Falei para minha esposa, que aquele homem, com absoluta certeza, era o irmão Sebastião, e precisava encontrá-lo, para perguntar-lhe, se conhecia o moço daquele sonho, pois certamente, havia ali alguma necessidade de um instrumento.
Estava em férias e na segunda-feira, fui com minha esposa até o centro da cidade, para comprarmos roupas para nossos filhos, pois iríamos viajar. Passamos de ônibus em frente à casa de meu sogro e aquele irmão estava sentado na varanda e quando de dentro do ônibus, olhei, senti grande alegria em meu coração, pois aquele era o homem que o Senhor havia mostrado naquele sonho, não via a hora, de conhecê-lo pessoalmente. 
O Senhor preparou para irmos na casa de meu sogro na terça-feira e quando lá chegamos, vi nosso irmão Sebastião e o saudei, com a Paz de Deus e um forte abraço e quando sorriu, vi que os dentes dele eram "serrados", do jeito que vi no sonho e falei para minha esposa: 
É ele mesmo!  Nosso irmão não entendeu nada e comecei a explicar para ele, o que tinha acontecido. 
Falei para o irmão Sebastião, todos os traços daquele moço e perguntei, se ele conhecia lá em sua região, alguém com aquelas características. 
Nosso irmão ficou de cabeça baixa e de repente, respondeu-me: 
Sim, irmão Martins... conheço o moço que o Senhor te revelou! 
Perguntei:   - Quem é este moço, irmão?
Ele respondeu-me:   Irmão Martins, este moço, está dentro de minha casa, ele é meu filho! 
É do jeitinho que o Senhor te mostrou, Glórias a Deus. 
Toda honra e toda glória, pertence ao nosso Grande Deus. 
Nosso irmão começou a contar-nos, que seu filho (irmão Ronaldo), com 16 anos, estava estudando a Música e que, em 08/07/2.001 faria o teste para oficialização, mas não tinha o instrumento, pois tocava com um instrumento emprestado.
Por isso andava muito triste e pedia para o Senhor preparar seu instrumento, que seria um Trompete (pistão).  
Quando o irmão Sebastião estava para sair nesta viagem, seu filho entregou-lhe R$ 60,00 e pediu que o pai, tentasse comprar um instrumento, mesmo que fosse usado e parcelasse e o restante pagaria aos poucos. 
Disse ao seu pai, que por fé, esperaria o dia do retorno, e quando seu pai estivesse descendo do avião, era para ele descer com o estojo de seu instrumento na mão.
Quando ouvi tudo aquilo, o Senhor falou em meu coração, que não havia me mostrado, somente para ficar sabendo, da necessidade dos outros...enfim, deixou-me claro, que era para me por a caminho e fazer a Sua vontade. 
Pedi licença ao irmão Sebastião e fui com minha esposa para a cidade, procurar aquele instrumento.
Quando o instrumento foi colocado à nossa frente, dentro de um estojo, comecei a chorar de tanta alegria.
Não tínhamos condições para assumir nenhuma dívida e perguntei ao vendedor, se poderia parcelar o máximo de vezes.
Porém, fiquei preocupado, pois achava que minha esposa tinha trazido um talão de cheques com poucas folhas e ela disse ter trazido também outro talão, com mais 20 folhas.
Vi então, que o Senhor estava conosco naquela parte e falei à minha esposa, que íamos adquirir aquele instrumento pela Fé. 
Saímos da loja, radiantes de tanta alegria.
Enquanto estávamos pelo meio do caminho, voltando à casa de meu sogro, o Senhor tocou no coração de nosso irmão Sebastião e indo lá na varanda, ele ficava olhando os ônibus que passavam e se questionava, porque demorávamos tanto. 
O Senhor falou para ele: 
Hoje, depois que você congregar, ligue para seu filho e diga para ele, que o instrumento já foi preparado e já "está"  a caminho. Glórias à Deus! 
Vale a pena, esperar nas promessas de nosso Deus.
Entregamos aquele estojo com o instrumento, nas mãos de nosso irmão Sebastião, Em Nome do Senhor Jesus, ele dizia que estava maravilhado, pois nós temos no Céu, um Pai que é Rico!  
Ligou à noite e falando com seu filho, grande foi a festa que o Senhor fez. 
Na mesma noite, o Senhor mostrou-me novamente em outro sonho, nosso irmão Ronaldo, em pé, com aqueles mesmos traços, sorrindo. 
Antes de ir embora, o irmão esteve congregado conosco e lá no púlpito, pude vê-lo da forma que o Senhor o tinha mostrado e o Senhor deu de falar para ele, que aquele outro moço, que chegava junto dele naquela salinha de oração, na verdade era um anjo de Deus que o acompanhava, pois o Senhor não tinha colocado o irmão sozinho naquela viagem.
Passou em nossa casa e pediu-me, que anotasse um Hino numa agendinha, senti de anotar o Hino 307-Vim a Serviço do meu Rei.
Afirmou que aquele seria o 1º Hino, que o Senhor mandava seu filho tocar naquele instrumento e como confirmação, o Senhor já tinha revelado para o irmão Sebastião, que o Hino que seria anotado, seria acima do nº 300.
O instrumento chegou lá, novinho, pois nosso Deus prepara o que é bom.
O moço gravou uma fita de hinos em 20/12/01 e mandou-nos como agradecimento, dizendo que seu instrumento é o mais bonito do lugar, pois é um lugar muito pobre, muito humilde e pede as nossas orações.
Esta é uma obra que mostra como nosso Deus move todas as coisas e colhe onde ninguém plantou, para cumprir o desejo de nossos corações.
Tudo isto, é para a Honra e Glória de nosso Grande Deus, que realmente é muito Rico.
O Senhor prova a quem ama.
Que Deus abençoe a todos e aumente a Fé em vossos corações.

Irmão Martins - ( Waldimir Diniras MARTINS )

e-mail:   waldimirmartins@yahoo.com.br

12/07/2003 - sábado - São José do Rio Preto/SP - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário