quinta-feira, 7 de julho de 2011

TESTEMUNHO - Conforme recebi por e-mail do irmão Waldimir (1)


DIANTE DE UM JUIZ E A GUARDA DE MINHA FILHA

Quando o Senhor chamou-me neste Caminho Santo, em 27/11/88 era casado (1º casamento) há quase 7 anos e minha primeira filha tinha na época, quase 5 anos de idade.
Na época era gerente de uma multinacional em S.Paulo, há 10 anos, tinha toda a segurança e estabilidade financeira (dinheiro não era o meu problema).  Congregava todos os dias da semana onde o Senhor preparava. 
Sempre levava a família à CCB com o desejo de ver o Senhor fazer uma obra, mas em poucos dias o Senhor pela Sua Fiel Palavra me dizia: Meu servo, você que Me obedeceu a poucos dias, preciso te dizer:  Chega de ser enganado! 
Dizia que era para me preparar, pois até a sexta-feira daquela semana (menos de um mês de caminho) me daria em sonho, uma revelação e quando chegasse o dia, quando estivesse à porta de onde morava, me lembraria daquela Palavra e o Senhor entraria diante de mim, enquanto o adversário já estaria lá dentro me aguardando, mas sairia com mala e tudo.
Naquela sexta-feira, tive um sonho e a primeira "mulher", andava apressada pela avenida onde morávamos e olhava assustada para os lados e para trás, mas não me via, de repente, parou diante de uma porta e bateu forte.
Alguém abriu e ela entrou e entrei também e a porta se fechou.
Era um lugar escuro e só via dois vultos, ela foi até aquele vulto de homem e segurando–o pelos braços, aos gritos, clamava:
"Joio, joio”, descobriram tudo e agora, o que será de nós?  Perguntei: Senhor o que é isto?
Tentava ver quem era, mas o escuro não permitia.  Pedi: Senhor deixa-me ver! 
De repente, dos ombros para cima, foi subindo um claro e o rosto de um homem de bigode se mostrou diante de mim (era um desconhecido, nunca tinha visto ele antes).  O Senhor permitiu que eu não conseguia entender nada  ainda que estivesse tão claro... 
Estava certo dia em meu trabalho e de repente ouvi uma nítida voz, que me dizia:
Vá para sua casa, agora!  Imediatamente peguei meu paletó e saindo, meu gerente geral questionou-me:
Martins aconteceu alguma coisa?  Respondi que sim. Questionou-me de novo: Alguém te avisou? Respondi que sim.
Saí apressado, parei um táxi e rumei para a Vila Medeiros, onde residia.
Ao subir para o 1º andar, parei diante da porta daquele apartamento e ouvi vozes...
O Senhor trouxe-me Aquela Palavra e lembrou-me:  Entrarei à sua frente, pois o teu adversário já está lá dentro! 
Não entendia nada...é, irmãos, o Senhor faz como Ele quer.  Abri aquela porta, sem fazer ruídos, empurrei e entrei.
Deparei com uma cena chocante:   Um homem quase deitado, no sofá da sala e aquela mulher, em pé, ao lado dele.
Não me contive e dentro de mim, gritei em desespero:  Senhor, não é possível, dentro da minha própria casa!
Senhor, quem é este homem?  O Senhor disse-me:  Olha para o rosto dele e afirmou-me:  Eis, o joio! 
Irmãos, só Deus para nos dar forças. 
Quando fitei aquele rosto, era exatamente aquele homem de bigode da revelação/sonho. Grande foi minha decepção, pois mesmo antes de servir a Deus, nunca tinha traído aquela mulher, sempre respeitei meu lar/família.
Passou-me à mente, lançar-me contra aquele homem e depois contra ela e lançá-los contra uma janela toda de vidro daquela sala, que pela lateral do prédio equivalia uma altura de quase 2 andares.
Quando levantei meus braços e fui contra eles, uma voz com grande autoridade bradou-me: 
Teu testemunho!  Perguntei:  Senhor o que é isto?  (Novo de caminho, nada sabia).
O Senhor orientou-me (tudo parecia acontecer em segundos), dizendo:  Ai daquele, por quem vier o escândalo! 
E ainda dizia:   Se você jogá-los para baixo, e eles somente caírem e não se machucarem, haverá um ajuntamento grande de gente lá na rua para saber o que houve e dirão:  foi o crente que jogou eles pela janela... vai gerar polícia e tanto mais., isto é escândalo, mas se ainda caírem e um deles vier a morrer, tudo o que comecei em sua vida, acabará agora mesmo!
Grande foi o meu temor e chorando em meu coração, percebi, quando meus braços caíram desfalecidos, sem nenhuma ação, o Senhor me deteve.  Perguntei àquele homem:   Você é solteiro ou casado?  Disse ser solteiro.  (Ele morreu em Jan/07).
Falei para ele:  Talvez quando eu ainda servia o mundo, até eu poderia estar neste erro, você não tem aqui valor nenhum por ter invadido um lar, mexido com uma família, entrado na casa de um servo de Deus, mas quem menos valor tem aqui é ela, foi ela que te facilitou a entrada. Estava para fazer justiça com minhas próprias mãos, mas o Senhor me impediu, digo para vocês dois:  minha mão é muito pequena para fazer-lhes justiça, mas a mão do meu Deus é muito grande e na mão Dele é que entrego vocês.
Meu casamento acabou ali mesmo. Ela teve um filho com aquele homem. Muitas fases difíceis vieram depois disto.
Poucos dias e o Senhor mandou outra Palavra que dizia: Fecharei outra porta em sua vida!  Em poucos dias perdi meu emprego. 
O Senhor dizia, que a fornalha seria aquecida 7 vezes mais. Logo em seguida, minha filhinha ficava na casa de minha mãe e um dia, sorrateiramente a ex-mulher passou por lá e seqüestrou minha filha e por 5 meses e meio, fiquei sem notícias da criança.
Arrumei um advogado e não sabia mais o que fazer, pois a criança estava desaparecida. 
Congregando numa salinha próxima ao Cangaíba, no Jd.Flávia, do lado de fora, apoiado no vitrô, meu coração estava desfalecido, ninguém me conhecia por ali. O Senhor usou do irmão pela Palavra: Gênesis 22 (Deus manda Abraão matar seu filho Isaque) apontou para o vitrô e me perguntou: 
Irmão, levaram sua filha embora, você sabe onde ela está?  Era sua única filha, como fez Abraão você entrega ela na minha mão, me dá a sua única filha?  Tirará da mão do advogado e deixará que Eu faça uma obra?  Respondi em meu coração: Sim, Senhor, ela é Tua, te pertence!  O Senhor disse:  Me agradei de sua decisão.
Através dela, farei grande obra em sua vida e no tempo certo, te darei ela novamente em suas mãos.
Prepara-te, pois em breve estarás dentro de um Tribunal, perante um Juiz e será colocado um processo diante de ti, onde não haverá nada e ninguém a seu favor, pelo contrário, tudo estará te condenando.
Você entrará e não haverá ninguém contigo, mas Eu, serei o seu advogado, a sua testemunha, o seu promotor e o seu Juiz.
Lerás  o processo e a sentença contra ti e falarás em voz alta para o Juiz:
Assino este processo, em Nome do Senhor Jesus. Eu o teu Senhor, assinarei pela sua mão, e farei um reboliço, confundirei advogado, juiz, promotor, testemunhas falsas e farei tudo o que estiver contra ti voltar-se a seu favor, te colocarei em liberdade, sem você levantar um só dedo.  Irmãos, Deus é bom e fiel cumpridor de Suas Palavras, glória ao Seu Santo Nome. Passados os meses, emagreci bastante pela prova e consegui rever minha filha em Curitiba e voltei sozinho para casa em São Paulo.
Mais um tempo e minha ex-sogra ligou-me, pedindo que voltasse lá, pois a ex-mulher estava planejando fugir com a menina para o Estado de Pernambuco, de onde tinha vindo o “joio”, quanta aflição...
Fui para lá e reencontrando a ex-mulher, pediu-me que fosse à um advogado com seus pais e a minha filha.
Lá o advogado perguntou à minha filha:   Seus pais não podem mais viver juntos, com quem você quer ficar?
Ela respondeu: Com meu pai, pois quando fiquei sozinha com ele, foi ele quem cuidou de mim, da casa, de nossas roupas, fazia comida para mim, me levava à escola, penteava o "meu cabelinho"...meu coração apertou.
Naquele mesmo dia, lá estava eu, entrando no Forum de Curitiba/Paraná, na sala do Juiz, somente eu e ele, colocou o processo à minha frente e pediu-me que lesse. Meu coração quase explodiu quando li,  pois tudo me condenava (tudo era falso).
Quem tiver dúvidas, posso fornecer o nº do processo/autos, Vara Cível, etc. e tenho cópia do processo.
O Juiz perguntou-me:  Você vai assinar isto?   Respondi:  Sim, assino em Nome do Senhor Jesus! 
O Senhor vai reverter tudo e confundirá a todos, mesmo ao Senhor caro Juiz e me dará a minha filha de volta.
Saí de cabeça baixa daquele lugar.  Voltando à casa de meu ex-sogro, para despedir-me de minha filha, entrei no banheiro e dobrei meus joelhos e busquei à Deus assim:  Senhor, tudo o que o Senhor me requereu, busquei fazer e agora Senhor, voltarei sozinho para São Paulo e o que direi para minha família?  Fui o primeiro que o Senhor chamou em minha família, mas seja feita a Sua vontade e não a minha, se tenho algum crédito em Sua presença, me dá forças.
Saindo do banheiro para ir embora,  a ex-mulher apareceu lá de novo e pediu-me que fosse ao advogado novamente.
O que mais você quer de mim, perguntei.  Sentei-me à frente daquele advogado e ela à outra ponta da mesa, enquanto
ele dizia: Ganhamos a causa, você está satisfeita?  Ao olhar o rosto dela, percebi que alguma coisa estava acontecendo.
Sua fisionomia foi mudando seus olhos brilhavam diferente e uma voz  falou em sua boca, para seu advogado:
Coloque um papel na máquina de escrever!  Ele perguntou, porquê, o que está acontecendo? 
Ela dizia:  Escreva aí:   A filha não é dele (apontando para mim)?   O advogado respondeu que sim... 
Pois então, escreva:  Eu, fulana de tal, no processo nº  tal, renuncio espontaneamente a guarda da menor, abro mão de pensão, e foi ditando tudo, revertendo cada item que já havia indevidamente me condenado na frente do Juiz.
Percebi ali, que o Senhor estava fazendo uma obra diante de mim, quis gritar de alegria, mas o Senhor me mostrava que era para ficar calado. Assinou tudo e colocou o documento à minha frente para que eu assinasse  também. Peguei o documento, o advogado atônito, ela com aquele olhar que não era dela, pedi ao advogado que dois funcionários dele assinassem como testemunha (evitando que depois alegassem, terem sido intimidados por mim sob arma, etc.,  a assinar à força).
Colhidas as assinaturas, fui ao Tabelionato próximo onde sabia que a ex-mulher tinha assinatura e pedi para reconhecer firma, autentiquei mais duas vias e retornei ao advogado.  Falei para ele:   Dr.Airton, com esse documento, já posso ir embora e levar minha filha comigo, não é?  Ele sem entender nada, disse que sim.  Entreguei o documento para ele e disse-lhe: 
Fica sob sua responsabilidade ir ao Forum, juntar ao processo este documento e pedir aquele Juiz o arquivamento de tudo, as demais vias são minhas.  Levantei-me e saímos.  Voltei a casa dos avós  e peguei as coisas de minha filha e rumamos para a Rodoviária, a mãe foi junto (continuava com aquele mesmo olhar diferente, o tempo todo, calada). Minha filha despediu-se dos avós, da mãe e entramos ao ônibus.  Quando o ônibus começou a afastar-se a fisionomia da ex-mulher começou a voltar ao que ela era e depois fiquei sabendo pelos próprios avós, que ela gritava assim:  O que aconteceu?  Ele levou minha filha embora, ele me hipnotizou...
Os próprios avós ficaram a meu favor.  Mas, Deus é quem fez tudo por mim e cumpriu Sua Palavra.
Minha filha Ráira, obedeceu à Deus no Brás, com 14 anos,mora comigo e junto à minha atual esposa Heloisa (o Senhor preparou-me uma de Suas filhas,  para ser minha esposa) é também minha companhia para servirmos à Deus, juntamente com mais dois filhos, que o Senhor nos tem abençoado (Rebecca Miriã e Pedro Henrique). 
Quando orava certo dia, naquela época, disse para o Senhor:  Senhor, estou perdendo tudo.  O Senhor disse:  Perca tudo, mas não perca a Minha Graça!  O Senhor permitiu, perder o emprego, a mulher, a filha (mas devolveu-me depois), todos os bens materiais, fui pagar aluguel, fiquei sem dinheiro, mas nunca faltou-nos o alimento sobre a mesa e nem o alimento para o sustento de nossas almas.
No tempo certo, o Senhor preparou-nos o que precisávamos para poder servi-Lo em Paz, as provas agora já são outras, mas elas serão as nossas companheiras até o fim, como alavancas, para fazer-nos aproximar mais de nosso Deus.
Dizia para o Senhor, em oração:   Quanta vergonha, Senhor!  O Senhor me perguntou:  De quem você sente vergonha?
É irmãos, podemos ouvir a voz viva de Deus, falando conosco! 
Respondi:  De minha família. De quem mais perguntou o Senhor:  De meus vizinhos, respondi.
De quem mais?   De meus amigos.  De quem mais?  De todos na avenida onde moro, pois todos me conhecem.
Disse o Senhor: O bairro, São Paulo, o país, o mundo,  todos, conhecem a tua vergonha? 
Respondi:  Não, Senhor!   O Senhor falou-me assim:  O Meu Filho, quando foi pregado na cruz, todos que estavam em torno, conheceram a Sua vergonha!   Os moradores das cidades vizinhas ao Calvário, so e conheceram a vergonha de Meu Filho.  As demais nações, as gerações que vieram depois, toda a geração de hoje, todos os que ainda hão de vir em gerações futuras, até a volta de Meu Filho, todos conheceram e ainda conhecerão a vergonha de Meu Filho!   O Senhor perguntou-me, mansamente:  Onde está a tua vergonha?     Irmão Martins   (Waldimir Diniras Martins)  -  S.José do Rio Preto/SP - BRASIL = 
e-mail:   waldimirmartins@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário