quinta-feira, 7 de julho de 2011

TESTEMUNHO - Conforme recebi do irmão Waldimir (8)


JESUS VOLTARÁ

Há sete anos (1.999), testemunhei um rapaz que mora em Palmas/Tocantins, por nome Leandro.
Estávamos numa conversa pelo telefone e no meio de nossa conversa, alguém bateu à porta do escritório onde ele trabalhava e ele pediu que eu esperasse um pouco na ligação, para que pudesse atender quem estava chamando.
Foi lá atender e voltou falando alto para algum outro colega dele no escritório, que uma pessoa estranha queria que ele trocasse um cheque por dinheiro.
Então, passou a dizer o seguinte:
- Você acha que eu vou trocar dinheiro por um cheque: "JESUS VOLTARÁ"?
Quando ouvi aquilo, senti uma grande tristeza pelo que ele tinha falado usando o nome do Senhor, para um cheque que iria voltar sem fundos...
Então o Senhor me disse:
- Explica para ele, pois ele não sabe, mas você sabe...
Respondi em meu coração: 
Ah Senhor, como é que vou falar se não tenho intimidade com ele, para falar sobre isto?
Mas o Senhor continuou me apertando...
Quando o rapaz voltou para falar comigo, perguntei o que tinha acontecido e ele voltou a repetir a situação acima.
Não agüentei e falei para ele:
Leandro, nunca mais fale desta maneira, usando de forma errada o Nome de Jesus, pois este Nome é Santo e Ele merece toda a honra, glória e louvor.
Ele pediu desculpas, alegando não sabia.
E ali comecei a conversar sobre as coisas de Deus e orientá-lo.
Combinamos de conversar à noite, pois estávamos usando o telefone da firma. À noite ele ligou em minha casa e ficamos em torno de umas duas horas conversando sobre a graça de Deus.
Disse que tinha sonhado comigo há quase um mês e naquele sonho eu explicava muita coisa para ele, quis até ligar para me contar isto, mas a esposa dele achou melhor não fazê-lo.
Fazia uma semana que ele tinha comentado com sua que precisariam encontrar uma igreja (eram católicos), nem que fosse de crente, pois estava sentindo um vazio muito grande em seu peito.
Dei o endereço da Congregação local e expliquei como ele deveria fazer quando entrasse na igreja para fazer uma visita e assistir um culto.
Pelo correio enviei um relatório e um hinário para a casa dele.
No hinário escrevi, que os hinos seriam para louvar à Deus e para ele se preparar, pois realmente "JESUS VOLTARÁ" e poderá levá-lo também.
O rapaz começou a congregar firme, se apresentou para os irmãos e disse como tinha sido orientado.
Passados 7 anos de quando foi testemunhado desta graça, agora no início de 2006,  teve uma revelação.
Num sonho o Senhor mostrava para ele uma passagem no Livro de Atos, mostrou o capítulo e o versículo (sobre a conversão de Paulo), escrito num fundo escuro.
Dia 11/junho/06, recebeu um convite para irem num batismo numa cidadezinha por nome Jaraguá há uns 70 km de Palmas/Tocantins e sentiu de ir.
Lá chegando, ficou questionando o Senhor, será que o Senhor me ama?
E tantas outras dúvidas, que chegou a pedir algum sinal.
Neste momento, dentro daquela igrejinha simples, sentiu que o Senhor pediu para ele olhar para o céu escuro (era noite) e quando olhou, uma estrela cadente riscou o céu e ele sentiu alguma coisa diferente dentro de si.
Pediu ao Senhor que se aquilo fosse da parte de Deus, que fizesse então cair algum sinal sobre uns pés de pequi ao lado da igreja.
Imediatamente o céu riscou novamente e como uma estrela cadente caiu sobre os pés de pequi e outros irmãos também viram isto.
Quando o serviço de batismo começou, e chegou a hora da Palavra, o irmão falou que presidia disse
Com a ajuda de Deus, vamos ler em Atos (exatamente o capítulo e o versículo que o Senhor já tinha mostrado em sonho para o testemunhado desde o início deste ano).
Não teve mais dúvidas, eram sinais dados por Deus.
Foi a última alma que obedeceu naquela noite de 11/06/06.
O Senhor fez esta obra e hoje ele está firme, sua esposa está congregando junto e disse que se soubesse que ele tinha ido ao batismo, teria ido junto.
Seus pais e irmãos estão maravilhados com a obra que o Senhor está fazendo na vida do moço, agora nosso irmão na fé em Cristo Jesus.
Foi uma vitória muito grande, pois o moço logo que voltou do batismo, no dia seguinte, fez questão de ligar e me saudar com a Paz de Deus.
O adversário busca investir contra nós, mas o Senhor é a nossa Fortaleza e nos guarda do mal.
Aprendi uma lição:
O Senhor aparece nos mínimos detalhes e se eu não tivesse obedecido a voz de Deus, ficaria sobre os meus ombros o peso desta alma a qual o Senhor se comprazeu em chamar em Sua Graça Santa.
O Senhor transformou numa oportunidade de salvação, as palavras erradas que saíram da boca do moço, para fazer esta obra maravilhosa.

Waldimir Diniras Martins

e-mail:   waldimirmartins@yahoo.com.br

São José do Rio Preto/SP

11/06/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário