quinta-feira, 7 de julho de 2011

TESTEMUNHO - Conforme recebi do irmão Waldimir (11)


NÃO FICO DEVENDO NADA PARA NINGUÉM

Aprendi, que nosso Deus nunca dá prejuízo à ninguém.
Veja o que ocorreu com a minha mãe no ano de 99 aí em São Paulo.
Ele sofreu um AVC na época e foi levada em coma para o hospital e passados três dias o Senhor a levou para o seu reino de glória.
Quando fiquei sabendo, não tinha recursos para viajar, mas o Senhor preparou todas as coisas e pude viajar com a família, para tentar revê-la.
Chegamos em tempo, mas ela estava desacordada...
Enfim, junto aos meus outros três irmãos, assumi as despesas do funeral e outras.
Quanto fizemos as contas, a mim coube o valor de R$ 600,00 na época, cujo valor eu não tinha.
No mesmo período, eu precisava pagar duas parcelas de um terreno, que totalizava justamente R$ 600,00 e se não pagasse no prazo, meu nome iria para cartório.
Eram as duas últimas parcelas, para quitar o terreno e passar para o meu nome...
Entrei em grande aflição, mas o Senhor preparou o valor para depositar, relativo ao funeral de minha mãe.
Liguei para a cidade de Franca/SP, onde ficava o escritório que administrava os terrenos, para pedir algum acordo, já que não dispunha do valor.
Ligando lá, passei os dados, contei o ocorrido e pedi compreensão.
Para minha surpresa, a moça perguntou novamente todos os dados do terreno, meus dados e disse-me, o terreno está "quitado".
Falei, moça, não está quitado, pois os dois boletos estão aqui em minhas mãos, e ainda não os paguei.
Ela continuou insistindo e disse-me  que lá não tinha mais nenhuma pendência e que era para confirmar o meu endereço para poder enviar os documentos de transferência e registro no cartório de imóveis.
Afirmei para ela, que eu não tinha pago, mas enfim, não teve jeito, ela desligou e enviou-me os documentos QUITADOS.
Louvado seja Deus.
Tenho os boletos em branco, sem autenticações, até o dia de hoje.
Não tinha entendido nada e perguntei à Deus, Senhor o que aconteceu?
Não fui desonesto com aquela moça, sei que não paguei as duas parcelas.
O Senhor perguntou-me:
Qual foi o valor que você depositou para cobrir as despesas de funeral de sua mãe, a minha serva?
Respondi:  Foram R$ 600,00.
O Senhor tornou a dizer:
E qual foi o valor quitado do terreno?
Respondi:  R$ 600,00.
O Senhor me disse assim:
Eu não fico devendo NADA para ninguém!.
Glórias a Deus, pois é o nosso Pai verdadeiro e não nos deixa nem confundidos e nem envergonhados.
WALDIMIR DINIRAS MARTINS    =     e-mail:   waldimirmartins@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário