quinta-feira, 7 de julho de 2011

TESTEMUNHO - Conforme recebi do irmão Waldimir (14)


A PAZ DE DEUS LIBERTOU-ME DA DEPRESSÃO

Estive desde o mês de Março/06 passando por uma experiência muito estranha, que apesar de estar agredindo meu corpo físico, creio que tinha origem espiritual. Numa manhã ao levantar-me, dirigindo-me ao banheiro, senti alguma coisa parecida com tontura, parecia que ia perder o equilíbrio.
Uma leve dor na nuca e cabeça, as mãos durante o dia ficavam transpirando geladas (sudorese).
Alguns dias se passaram, como não tinha convênio médico acabei indo numa farmácia com minha esposa, para medir minha pressão arterial e para minha surpresa, estava em 16/10, quando me recomendaram ir a um posto de saúde.
Fomos ao Posto de Saúde no bairro Solo Sagrado (São José do Rio Preto/SP)
e ali minha pressão continuava em 16/10, e o médico deu-me medicamento e fiquei em observação. Ao fazer nova medição, havia alterado para 18/12.
O médico ficou preocupado e tornou a dar-me nova medicação injetável e logo após a pressão voltou para 15/10.
Procurei uma médica cardiologista no Posto de Saúde Vetorasso e a mesma passou-me alguns comprimidos para controle de pressão e ansiedade, além de pedir exame de sangue e esteira.
Fiz o exame de sangue e deu colesterol e triglicérides acima do normal.
Fui tomando os medicamentos, mas o exame de esteira até hoje não saiu pelo Posto de Saúde.
Os comprimidos começaram a me dar algum tipo de sonolência e sensação de cansaço contínuo.
As vezes sentia as mãos querendo gelar, arrepios pelo corpo, dor de cabeça e nas juntas (parte interna dos cotovelos), além de uma dorzinha nas artérias do pescoço, quando também sentia algumas fisgadinhas no peito.
Em maio/06 comecei a trabalhar e consegui fazer um convênio médico no Hospital de Base (HB) e enquanto esperava chegar a carteirinha, tive uma crise estranha.
Senti o corpo todo gelado, dor na nuca e alguma dificuldade na respiração.
Fui para a emergência do HB duas vezes e minha pressão estava alterada
16/10 e fiquei em observação.
Procurei um cardiologista e o mesmo recomendou-me novo exame de sangue e esteira, passando outros medicamentos para controle da pressão e ansiedade.
Neste ínterim, sucedeu-me uma série de coisas estranhas, frio na nuca e ombros, as vezes descendo para os braços e mãos, dor na nuca, na lateral do pescoço, dores terríveis nos ombros e omoplatas, a respiração parecia que ia parar, sensação de queimação na barriga, de forma circular e coração batendo estranho...
À noite comecei a acordar em gritos de pavor (sem motivo aparente) e não conseguia mais dormir, parecia que a morte me espreitava e algo horrível estava por acontecer a qualquer momento.
As noites foram ficando cada vez piores e passava em claro, além de minha esposa também, me observando.
Começaram a aparecer tremores no corpo todo e arrepios estranhos sucessivamente e a sensação de que parecia que eu estava sendo arrancado de dentro do meu corpo instantaneamente e começava a gritar.
Uma coisa terrível, sem controle., ficava sentado na cama e o fôlego parecia que ia desaparecer...
Isto me aterrorizou por muitos dias, percebia que era alguma coisa espiritual, levantava, orava e clamava à Deus continuamente.
A Palavra disse que o Salmo 23 seria a minha Palavra diária, mas que isto não seria para a morte, com o passar dos dias percebi que estava “passando pelo vale da sombra da morte”, mas o Senhor disse que estaria comigo, pois Ele é o Meu Pastor.
Na noite de 28/07/06 (sexta-feira) minha esposa preparava a festinha de meu filho Pedro que completara 11 anos e seria sua festa no sábado. Cansado, pois não dormia a várias noites, fui para o quarto e deitei após orar.
Pedi que o Senhor me desse uma noite de sono, de Paz e por mais duas vezes aquela terrível experiência voltou a me atormentar durante a noite.
Com muito custo adormeci, vencido pelo cansaço e alguma coisa diferente começou a acontecer comigo:
Até agora não sei ao certo se estava acordado, mas creio que foi dormindo.
Sentei-me na cama e pensei:   Se o coração não estiver bem, as artérias a coronária, os pulmões, os rins,
tudo sofrerá danos com o passar do tempo.
Coloquei a mão direita sobre o meu peito e disse com autoridade:
Coração, a Paz de Deus !!!
Artéria, veias, a Paz de Deus !!!
Pressão arterial, a Paz de Deus !!!
Pulmões, a Paz de Deus !!!
Rins, a Paz de Deus !!!
Sei que dormi a noite toda e fui levantar no sábado às 10h45, descansado e leve, sentindo meu coração batendo normalmente, a respiração normal e aquelas estranhas sensações ausentes.
Glórias a Deus que cuida de nós, sinto pela fé, que o Senhor me libertou até o dia de hoje.
O Senhor fez mais esta obra, em minha vida.          
Waldimir Diniras Martins  -  e-mail:   waldimirmartins@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário