quinta-feira, 7 de julho de 2011

TESTEMUNHO - Conforme recebi do irmão Waldimir (9)


VIZINHO PERTURBADO

O Senhor prometeu pela Sua Palavra, que nos prepararia uma "laje/teto" para colocar minha família sob esta laje (já moramos num apartamento térreo) e dizia, não é lícito que te prepare também um telefone? 
O lugar que prepararei, será um ponto de encontro com seus irmãos. 
Farei isto e você não mexerá nem um dedo.
E na época minhas condições até para o aluguel já estavam difíceis.
Tinha conta bancária somente para a firma depositar meu salário.
O Senhor fez um reboliço e mandando outra Palavra, onde Jesus ressuscitou ao terceiro dia, disse:
Dentro de 03 dias, farei a obra em sua vida, e em três dias apareceu um apartamento (onde estamos até hoje) e tinha prazo para fechar negócio, mas não tinha recurso nenhum.
Fui ao Banco e o gerente que nunca me viu, perguntou o que estava precisando, questionei para liberar empréstimo pessoal, disse-me que precisaria de dois avalistas, falei que não tinha, ou melhor, se recorresse aos meus cunhados, talvez conseguiria, mas seria muito chato.
O gerente me disse, volte aqui amanhã com sua esposa e traga os documentos dela. Voltamos no dia seguinte e colocando alguns documentos à nossa frente, dizia assine aqui e eu perguntava para ele, o que o senhor está fazendo?
Ele dizia, você não vai precisar de um certo valor? 
Sim, mas e ela (minha esposa)? 
Disse:  Ela será sua fiadora.
Falei para ele, que ela tinha tanta garantia quanto eu, ou seja, nada materialmente, mas ele pediu que eu ficasse quieto e colocou um limite especial em minha conta, preparou cheque especial, creditou um valor alto em minha conta e parcelou em inúmeras vezes (consegui pagar tudo, com a ajuda de Deus).
Afirmou que estava tudo pronto... vá e faça o que precisar fazer., vi ali o operar de Deus. Em três dias, a linha telefônica também nos foi confiada, fui chamado pela empresa telefônica, pois uma Linha tinha saído para nós.
Até a entrada dói financiada, pois não tínhamos dinheiro, precisaria somente aguardar a instalação do telefone. Glórias à Deus.
Onde morávamos, ganhamos umas sementes de vagem e das plantações, comemos vagem por vários meses, enquanto a prova apertava., minha esposa aumentava o leite das crianças com fubá (ninguém sabia), quando mudamos, os pés de vagem secaram... Glórias à Deus.
Entramos no apartamento e logo de cara um vizinho, que é da Polícia Florestal, bateu em nossa porta (térreo) me procurando e minha esposa lhe disse que eu ainda não havia chegado, ele fumava muito nervoso e ficou tempo me aguardando, mas sem saber de nada, cheguei e entrei e ele não me viu.
Quando minha esposa contou-me, uma aflição tomou-me e senti que se levantava uma grande contenda.
Fui orar em meu quarto e clamei muito a Deus:
Senhor e agora?  Orava assim:
Senhor, ainda não tenho o telefone ligado e se sair, certamente haverá confusão, talvez até queira me agredir, tem misericórdia, manda um servo teu aqui para ajudar-nos.
Orava e chorava.
O Senhor mostrou-me o rosto de dois irmãos.
Um cooperador de adultos e o outro de jovens., mas falei ao Senhor:
O irmão Antonio (coop. adultos) está acidentado (quase perdeu uma perna num acidente) não poderá vir, mas o irmão Paulo (coop. jovens) pode.
Senhor, onde estiver teu servo, traga ele aqui, agora.
Continuei clamando e em torno de uns 10/13 minutos a campainha de nosso apartamento tocou.
Encerrei rápido aquela oração e fui atender a porta, pensando que era o vizinho bravo, fui clamando à Deus, era quase 21:30h.
Quando abri a porta, vi frente à porta, a filha do irmão Paulo (coop. Jovens), que disse a Paz de Deus, irmão Martins! 
Amém... Quase caí duro.
O irmão estava escondido logo atrás, pedi que entrassem e chorei muito.
Ele começou a contar que estavam em casa e sua esposa chamava para fazer uma visita, citou vários nomes e ele dizia que não, de repente (no mesmo horário em que clamei à Deus, que o irmão Paulo podia vir) ela disse vamos à casa do irmão Martins, ele disse: Senti comunhão, mas não sei porquê, vamos rápido para lá.
Entraram no carro e na rodovia chegou a mais de 100 km/hora, tentava tirar o pé do acelerador e não conseguia, sua esposa perguntava por que corria tanto, ele dizia não saber, chegaram com uns 13 minutos, pois alguma coisa lhe dizia que era urgente. Glória a Deus. 
O vizinho desceu novamente para me procurar, mas percebendo que tinha visita, foi embora para o 2º andar onde mora. 
Oramos e o Senhor dando a oração ao irmão, apresentou a nossa causa.
No dia seguinte o vizinho veio me procurar, todo nervoso e me colocou num problema. Disse que nosso apartamento estava usando um corredor lateral do prédio e o antigo proprietário usou indevidamente o corredor lateral com dois muros intermediários e ganhou um quintal que não existia e fez uma cobertura para lavanderia, instalou tanque, puxou água da rua e tomou o espaço para uso do apartamento, que o Senhor preparou para nós.
A entrada dos moradores ficou somente pela área lateral oposta, perderam o acesso lateral do nosso apartamento, só que eu não sabia de nada...  
Grande foi o meu desespero.
O militar deu-me até a sexta-feira daquela semana, para arrancar tudo e reabrir o corredor. Falei que não tinha conhecimento, mas até sexta-feira daríamos um jeito e voltaríamos a conversar.
Falei que servia a Deus, e que não queríamos prejudicar ninguém.
Fomos congregar e o Senhor perguntou: 
- Meu servo!  Quem é aquele incircunciso, que parou diante da tua porta? 
Falei em meu coração, que era o meu vizinho.
O Senhor afirmou, deixe ele comigo que Eu mato, aquele espírito que está nele! 
Você não vai derrubar nada, não tirará nenhum prego, o que está lá, do jeito que está, foi Eu que te dei...
Na sexta-feira, retornando de meu trabalho, peguei uma carona para trazer minha cesta-básica (não tenho carro) e quando estava entrando, quem vinha saindo? 
O vizinho bravo.
Viu-me e baixando os olhos, ia passando, como se me evitasse, mas chamei e disse para ele: 
Precisamos conversar!  
Ele respondeu:  
Por favor, não me diga mais nada, se for aquele assunto para derrubar tudo, fique em paz, você viva bem com sua família, se precisar de mim, alguma carona para buscar sua cesta, ou ir em mercado, me chame, se precisar do meu carro te empresto, mas não toque mais naquele assunto. Glórias a Deus. 
Um tempo de Paz se passou, mas logo a guerra se levantou de novo, gritava alto e me xingava, ofendia a mim e à minha família.
Desligou o relógio de luz para deixar-nos no escuro, muitas coisas fez contra nós, até chegar o dia em que, (perdoe irmãos, mas é verdade), espalhou um monte de excrementos humanos (fezes) em nossa porta central, na parede de entrada...foi horrível. Chamei a polícia para abrir um boletim de ocorrência e o vizinho se escondeu no apartamento dele.
Os policiais que vieram me perguntaram, se era nosso vizinho militar, pois na corporação ele criava muito problema, mas eu não afirmei nada.
Subiram e foram por conta deles, até o andar de cima e acharam vestígios (restos da sujeira) na porta dele, queriam por o nome do vizinho/militar no boletim, mas não deixei, chamei a polícia mais para criar um impacto, mas coloquei novamente tudo nas Mãos de nosso Deus.
As ofensas e perseguições nos vieram quase que semanalmente, nisto foram uns cinco anos.
Buscava a Palavra para mudança e o Senhor não autorizava.
Pedia para o Senhor fazer justiça e nada.
Até que um dia, pela Palavra, o Senhor disse:  
É muito fácil amar aos que te amam! 
Quero ver você amar a quem te odeia. 
Comece a orar por seu vizinho, me peça para abençoar seu vizinho, a casa dele (a mulher dele apanhava muito e junto com os filhos foram embora e deixaram-no sozinho, ele ficou mais alucinado ainda, pois fogo numa moto nova do filho e numa casa que tinham na cidade), para Eu fazer uma obra na vida dele, abençoar o trabalho e a família dele e você verá o meu operar.
Ah, irmãos, foi difícil...
Quando ajoelhava e começava a pedir: 
Senhor, abençoa ao meu vizi.....ficava engasgando, até que dizia vizinho e o Senhor foi me dando franqueza nas palavras de oração, orava várias vezes e apresentava e um sentimento novo começou a entrar em meu coração, meu sentimento foi se voltando a favor dele e comecei a imaginar: 
Nós temos a graça, temos o Senhor em nossa vida e esse homem, é um miserável, um infeliz, ele não tem e nem conhece a Deus!
Um dia, orei e pedi:  Senhor, traga a esposa e os filhos dele de volta, alegra a vida dele também.
Na mesma tarde, um caminhão encostou na frente do prédio e começou a descarregar uns móveis, fomos à janela e vimos a família entrando de volta. Glórias a Deus.
O tempo passou, perseguições ainda., mas respondíamos com orações, orações, muita humilhação, mas as orações subiam ao nosso Deus e eu pedia:   abençoa ele e a casa dele, Senhor.
Em 18/07/01, seria nossa Santa Ceia.
Levantei e fiz de tudo para ficar em Paz naquele dia, em comunhão com Deus. 
Saí à frente do prédio e vi que uma árvore em nossa entrada (calçada) vinha amarelando, estava seca.
Chamei minha esposa e começamos a varrer toda a frente e comecei a quebrar aqueles galhos secos mais baixos e fui amontoando na frente da garagem.
Quando senti um alerta da parte de Deus, percebi que os galhos secos haviam sido colocados sem perceber, bem à frente da garagem do militar florestal, pensei:  vou tirar rápido antes que ele chegue com seu carro, mas não houve tempo e o carro encostou.
Desceu ele e sua esposa e veio direto em minha direção e falou: 
Preciso falar com o senhor!
Pedi desculpas por ter colocado os galhos ali e pedi para esperar que eu os tirasse. Falou:  Não é isto.
Pensei, meu Deus, hoje é a Santa Ceia, ele vai querer me agredir aqui na avenida, e agora?   
Olhei para o rosto dele e falei: pode dizer. 
Ele ficou olhando para o chão (nossas esposas estavam apavoradas, não sabiam o que iria acontecer), me falou:
Senhor Martins, não consigo olhar em seu rosto, sinto vergonha de tudo o que tenho feito durante todos esses anos, não agüento mais o peso que está em cima de mim. Sabe aqueles problemas (e começou a relatar um por um) que aconteceram no prédio contra o senhor? 
Disse-me:  Fui eu quem fez tudo contra o senhor, pois não sei por que, mas toda vez que te via, um ódio me tomava e queria te prejudicar e já estava ficando com medo, pois a vontade última era de te matar...
Estendendo-me a mão e olhando para o chão, me disse: 
Senhor Martins, me desculpa por tudo, ou melhor, quero te pedir perdão por tudo.
Pedi que me olhasse nos olhos e também falei que me perdoasse por ele ter aquele sentimento contra mim, mas que nunca o havia tratado mal.
Estendi a mão e o abracei forte, recostou sua cabeça em meu ombro e chorou igual uma criança, aos soluços.
Falou-me:  Como o senhor teve tanta paciência, nas vezes que te ofendia lá de fora? 
Disse que nessas horas, ia ao meu quarto e ajoelhava e clamava a Deus a favor dele e que pedia a Deus para abençoá-lo e trazer sua esposa e filhos de volta.
O homem se desmanchou em lágrimas e soluços, e nós também. Glórias a Deus.
O Senhor mandou anunciar a Sua graça para eles e assim fiz, ainda não foram à igreja, mas o Senhor envergonhou o nosso adversário e colocou Paz entre nós.
Os muros e a lavanderia estão lá até o dia de hoje, teve uma reforma no prédio e ele mesmo recomendou-nos, tirar o muro da frente e fechar com uma porta de uso exclusivamente nossa, que acessa o "quintal" com a garagem. Nosso Deus é terrível!   Conseguimos tomar em Paz a Santa Ceia!  
Após isto, o vizinho me procurava sempre para conversar e lhe dar conselhos, falando das coisas de Deus.
Um dia o Senhor preparou uma Bíblia e tocou-me para entregar ao vizinho, que abraçando aquele “pacote”, me perguntou:
Martins, é o que eu estou pensando?
Afirmei que sim e que ali estavam todas as respostas que ele precisava em sua vida, que sempre que tivesse alguma dúvida, abrisse aquela Bíblia e o Senhor daria uma direção para ele.
Chorou e afirmou que este teria sido o maior presente que ele ganhou em toda sua vida.
Apesar de tudo, o Senhor arrancou a família daqui do prédio, com raiz e tudo o apartamento foi a leilão e saíram despejados.
O Senhor envergonhou nosso adversário e nos deu a vitória.
Oremos pelos nossos perseguidores, pois o Senhor quer ver o amor que nos ensinou sendo praticado com franqueza por nós! 
São vários anos de caminho, muitas lutas, muitas guerras, mas muitas têm sido as bênçãos de nosso Deus, a nosso favor. 
Vale a pena confiar na Palavra e esperar pelo Seu cumprimento, em nossas vidas!

Irmão Martins  =  (Waldimir Diniras MARTINS)

e-mail:   waldimirmartins@yahoo.com.br

São José do Rio Preto/SP – Brasil

29/06/03

Nenhum comentário:

Postar um comentário