sábado, 5 de fevereiro de 2011

ADVERTÊNCIA - Não se deixe enganar

Jesus Cristo salva!
Esse papo já está lhe cansando??
É sempre a mesma conversa?

Pois veja o que Paulo Apóstolo escreveu há mais de 2.000 anos:

I TIMÓTEO 4.1-2 -
“Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência”.

E noutro ponto:
3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; 4 E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.

E não é exatamente isso que estamos vendo se discortinando diante de nossos olhos???

Por isso sempre devemos olhar tudo com os pés ancorados nessas duas passagens.

São placas de atenção EXPRESSAS.
Apostatarão da fé - Isso significa abondono da fé em Cristo.

Estorinhas de espíritos enganadores - toda sorte de estorias extraordinárias, convincentes, racionais, mas que levam a apostasia.

Doutrinas de demônios - resume bem quem são os espíritos enganadores - demônios, caídos, rebeldes contra a salvação em Cristo Jesus, nosso resgate a VIDA no Criador;

Homens que falam mentiras, nem aí com suas consciências (já mortas) - homens de mãos dadas com o engano.
Não suportarão a sã doutrina: Que Cristo Jesus sendo Filho perfeito recebeu o castigo como se fosse uma criatura imperfeita imersa no pecado para que nós sendo criaturas imperfeitas imersas no pecado pudéssemos receber a herança como filhos amados.
Comichão nos ouvidos: Sempre com desejo de novidade pois a verdade simples da sã doutrina já não agrada, sempre estarão atrás de novos revelamentos, novas teorias, novas estórias, novas explicações (tudo isso contrário a sã doutrina), com um monte de novos mestres, gurus, sadus, guias, "experimentados no engano" e prontos para fazer novos adeptos.
Desviarão os ouvidos da verdade - e se voltarão às fábulas.

Isso está claro como a luz do meio-dia!!

Na carta aos Gálatas também se encaixa como uma luva: Ainda que um anjo do céu venha e pregue outro evangelho (contrário a sã doutrina que resumi acima), seja MALDITO.

Não importa o quanto aparente ser bonito, belo, lógico, racional, elegante, light, moderno, óbvio, É MALDITO.

E esta maldição está abocanhando o mundo todo. É o espírito do mundo.

Somente ligados a fonte (Cristo Jesus) com as âncoras na verdade (sã doutrina) é que superaremos o "enganarão a muitos e até mesmo os escolhidos se isso fosse possível".

2 comentários:

  1. A igreja adventista prega sobre santurario celeste sendo como modelo para o santurario de moisés e que cristo entrou no lugar santissimo em 1844 para fazer a expiaçao dos pecados e ainda na terminou ate hoje,Qual é o ponto de vista da igreja ccb sobre essa doutrina meu end email ; ronaldocripim32@live.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ronaldo,



    Graça e paz de Cristo sobre sua vida!



    Você escreveu:

    "A igreja adventista prega sobre santurario celeste sendo como modelo para o santurario de moisés e que cristo entrou no lugar santissimo em 1844 para fazer a expiaçao dos pecados e ainda na terminou ate hoje,Qual é o ponto de vista da igreja ccb sobre essa doutrina?"



    A igreja CCB é uma igreja bem simples, não tendo estudo escatológico, somente lendo a bíblia nos dias de culto e fazendo a explanação de acordo com o mover do Espírito Santo de Deus.



    Desse modo ela não tem estudos específicos ou posições doutrinárias, principalmente sobre doutrinas e pareceres de outras denominações.



    Então o que vou dizer é algo particular, de minha compreensão e não representa qualquer a opinião da CCB.



    Vejo a igreja adventista como uma denominação aplicada em estudar as Escrituras.

    Tenho alguns colegas que são adventistas.

    Li um livro muito bom deles que é "Fuga para Deus". Recomendaria a qualquer pessoa.

    Outro livro deles que demonstra de forma clara os planos do adversário é o livro "Viagem ao Sobrenatural' de Roger Morneau. Comento sobre ele no blog.



    Tenho no entanto algumas críticas quanto a doutrina adventista, principalmente por receberem "sem críticas" os escritos de Ellen G.White.

    Entendo que nem tudo que ela disse ou profetizou pode ser admitdo como 100% correto.



    Outro ponto que considero equivocado é a fixação com datas que eles tem. Por exemplo 1844 é uma delas. Assim como os Testemunhas de Jeová, eles tem problemas com datas.

    Se você fizer um estudo sobre a história deles (ambas denominações) virá que fixam certas datas por cálculos que julgam corretos.



    Depois de ler muito sobre essas datas (as várias vezes que quiseram fixar a volta do Senhor), percebi que aquilo é apenas esforço humano fazendo "tentativas e erros".



    Ou seja, no intuito de esquadrinhar os tempos de Deus fixam datas a esmo e depois tentam fazer malabarismo bíblico para encaixar seus entendimentos.



    Então, no meu ponto de vista, quando Jesus Cristo disse na cruz: "está consumado", de fato tudo se consumou. Nossa expiação estava consumada. Quando Cristo ressuscitou venceu a morte e nos deu o direito de sermos chamados filhos de Deus. Por Ele (seu sacrifício) fomos adotados a Deus e participamos de herança dos filhos de Deus.



    Mas, exatamente, o que você pensa sobre esse ponto de vista adventista que você mencionou?

    ResponderExcluir