domingo, 13 de fevereiro de 2011

COPIO E COLO - Absurdos a serem evitados na igreja

Retirei do site www.caiofabio.net na seção de cartas!

LATINDO EM QUE ESPÍRITO?
Desejo sua opinião
Graça e Paz Reverendo!
Sinto muita alegria em poder entrar em contato contigo Rev.Caio. Gostaria de sua opinião sobre um determinado assunto que é até polemico. Sou seminarista e membro de uma Igreja Histórica, e aqui na minha cidade tem uma comunidade,
que fiquei sabendo que tem gente lá que começa a imitar animais, coisas do tipo: Rugir como leão, etc.
Fiquei sabendo que em Toronto tem uma igreja que também aceita essas manifestações como sendo ação de Deus. !
O que o senhor pode dizer a respeito disso?
Alguns dizem que é Deus manifestando a indignação dele.
Para mim não é lá muito fácil aceitar isso.
Desde já, agradeço sua atenção
Francisco

Meu amado irmão: Paz!
Conheço esse Zoológico. E não é a Arca de Noé.
Na Arca eram bichos. Entre nós, é o fruto daquilo que Paulo diz: Acerca dos dons espirituais, irmãos, não quero que sejais ignorantes...
Mas de fato as pessoas gostam de ser ignorantes. O que está acontecendo é de inspiração pagã. Entre os "gentios" isto não é novidade. Entretanto, no meio cristão, a instalação desse "espírito" é fruto da prevalência do prolongado
"contato com o ídolo".
De fato as pessoas mudaram de religião, mas não de consciência espiritual.
Onde antes se invocava uma "divindade", hoje invoca-se o nome de Jesus.
Mas, muitas vezes, invoca-se ape! nas o nome, pois, a pessoa de Jesus é muitas vezes negada mesmo onde o nome é invocado.
Eis que digo a você, irmão: Ninguém que fala pelo Espírito Santo, late; ninguém que fala pelo Espírito Santo, ruge; e ninguém que fala pelo Espírito Santo, recebe o dom de lagartixa, mas sim, sobe com asas como águia-ao invés
de grudar numa parede!
Toronto? Meu Deus! Toronto!
Tô tonto com Toronto faz tempo!
Toronto tá mais pra Torinto que pra Toronto!
O que sei, é simples:
1. Nada que eu não veja sendo praticado em Jesus, não me interessa.
2. Nenhum dom que não apareça no N.T. não me interessa.
O que passar disso, sinceramente, peço a Deus que me cubra com o Sangue de Jesus!
Já imaginou se eu recebesse essa "benção" e saísse latindo, miando ou me colando em paredes por aí!?
Deus me livre!
Prefiro dizer uma palavra com meu entendimento a fim de abençoar alguém que ser capaz de dar mil latidos.
O lugar desse dom tem uma placa: Cuidado com o crente Rex!!
Sei que tudo isto existe por aí faz tempo!
E depois ficam zangados quando chamam a crente de bode!
O que se deve pensar?
Que esse dom é o da vigilância?
Será o tal pastor alemão?
O que penso é que é Deus manifestando a indignação Dele com a "igreja". Mas não é de Deus a manifestação. Essa, é do cachorro mesmo. É coisa de bicho burro e de besta idiotada!
E a indignação de Deus se manifesta deixando esse zoológico se deixar chamar igreja.
Do céu o Senhor zomba deles!
E com tanta coisa linda para crer, amar, viver e praticar! Bem, receba o meu beijão!
Nele,
Caio

Carta dos latidos
Estão Latindo na Minha Igreja.
A Paz do Senhor amado irmão:
Recebi um e-mail com o título "Latindo em qual e spírito?", de 09/08/2003.
Querido, hoje não podemos confiar em tudo que lemos, e gostaria de saber se o artigo é mesmo do senhor.
Em minha igreja começaram com essas "unções": a unção dos Quatro Seres Viventes.
Pastor, isso é muito serio!
Minha igreja tem mais de mil membros.
O senhor crê que isso seja um engano? crê que não seja do Espírito Santo?
Pastor, por misericórdia e em nome de Jesus, peço que me responda de forma que eu possa entender, sem ficar na dúvida.
São quatro pastores, e apenas um não entrou nessa "visão".
Fico pensando em ser lavada por toda sorte de doutrinas; estou falando de minha salvação; e sei que o senhor entende que isso é a coisa mais séria pra mim.
Tenho um filho de 12 anos e preciso saber da verdade...
Quero que saiba que sei ser o senhor um legitimo homem de Deus e peço me responda.
Que a Paz do Senhor Jesus esteja sobre sua vida.

Minha querida Amiga:
Sim! Eu escrevi o texto que está aqui no site, e que tem esse título.
Sobre você, tenho a dizer o seguinte: Saia fora dessa o quanto antes!
Não estou dizendo que são coisas do Diabo. São coisas da carne. São parte da moda das novas visões. É maluquice de quem não entende a Palavra, e se oferece para pastorear, e não tem como alimentar o povo; então, fica buscando "novidades". É como palhaço que fica procurando novos números para entreter a platéia.
Essa é a verdade!
E, as "novidades" são sempre maluquices!
Nunca vi, em toda história da fé, nenhuma novidade ser relacionada à Boa Nova.
A Boa Nova é uma só. O Evangelho não muda. E cabe em qualquer geração!
Mas quem o prega, tem que conhecê-lo em si mesmo, e tem que discernir o seu espírito, que é tudo o que se vê em Jesus.
A presente loucura é fruto do seguinte: O povo perece por falta de conhecimento! Fomos chamados a racionalmente vivermos no Espírito; não fomos chamados para latir no Espírito.
Se você for a qualquer terreiro de Macumba, você encontrará todos esses bichos por lá também.
Você pode imaginar que o Espírito Santo faria um ser humano, feito a imagem e semelhança de Deus, sair latindo por aí?
Estamos vivendo dias de loucura e confusão!
E, de minha parte, não me retirarei da verdade quanto a dizer o que é o Evangelho.
Quem gostar, gostou. Quem não gostar, e quiser me encontrar, estou aqui; ou em qualquer outro lugar. O problema é que eles sabem que não podem encarar a verdade.
Falo isto sem nada além de total certeza de fé. E mais: sem nenhum medo!
Procure uma igreja que não seja um canil. Sobraram muitas, ainda!
Creia no Senhor e não se escandalize.
Um abração carinhoso,
Caio

Continua o Latido!
Eu Lati Também!
Pastor Caio,
Paz esteja contigo!
Agradeço por ter me respondido, e orarei com fervor a respeito!!!
Entenda, eu amo muito as pessoas que fazem parte desse grupo e muito me preocupa, pois, eu mesma recebi por duas vezes essa unção, mais precisamente a do leão!
Então, pastor, fico me questionando, se não foi do Espírito Santo?
Sabe, eu não tenho coragem de fazer essa pergunta pra Deus, tenho medo da resposta.
Queria que o senhor se puder me ajudasse.
Tenho medo de blasfemar contra o Espírito Santo, pois, tenho consciência de não haver perdão para esse pecado.
Se não for pedir demais, peço que me ajude, não sei o que fazer....
Não é o fato de mudar de igreja, se essa unção dos Quatro Seres não vem do Senhor?
E eu a recebi, como isso! fica?
Sei que você entendeu o que eu quis dizer.
S e puder, me ajuda em nome de Jesus.
Com carinho,

Minha querida:
Você não pecou contra o Espírito Santo!
Ninguém que possui esse temor jamais pecou contra o Espírito!
Fique em paz!
Mas saiba: a mente da gente, quando predisposta, faz coisas incríveis!
Histeria coletiva faz isso acontecer toda hora. E mais: acontece nas melhores famílias!
A mente da gente pode coisas que a gente não imagina. Funciona como em qualquer outra religião de mistérios, desde o tempo dos magos do Egito e da Mesopotâmia.
São quatro os Seres viventes:
O leão, urra. O novilho, muge. O homem, fala. A águia, voa.
Certamente que estão falando dos Seres Viventes do Apocalipse (Apc 4: 6-7).
Pergunta:
Se a unção cair, urrar é fácil; mugir, também; falar deveria ser o que é normal; mas quem vai voar como a águia?
Ou adiaram o vôo para o dia do "arrebatamento"?
Minha amada irmã: com um pouquinho só de inteligência enlouquecida, qualquer um faz o que quiser com a Bíblia!
Ame o povo de Deus. Mas não se torne uma crente enlouquecida em fidelidade à loucura; sendo infiel para com a verdade.
Se a sua "igreja" está se tornando um manicômio, procure outra. E não faça de suas infantilidades norma para você mesma. Aconteceu com você. E você estava sincera. Apenas isto!
Pode ter sido um transe histérico; e daí?
Mente nervosa faz o impensável para não ser excluída da turma da benção!
É um mecanismo inconsciente. E você está nessa angústia apenas porque sabe que estava com o coração puro.
Você não imagina o que já vi. E, como já lhe disse, aqui no site você encontrará muita matéria sobre o assunto, você não está pecando contra o Espírito Santo.
Seu erro não é pecado. Vem da ignorância. E, sobretudo, de seu! desejo de não ficar de "fora da benção".
Culpados são os que induzem os irmãos ao erro!
Quem não tem o que falar, urra! Quem não tem coração de pastor, muge! Quem não sabe ser homem de Deus, apela para os seres viventes!
Mas garanto que todos eles na hora de voar pegam um avião!
Mas não se precipite. Não saia por aí numa cruzada contra os Seres Viventes.
Eles não tem nada a ver com isso. Eles estão lá, em louvor diante do Trono.
Um beijão carinhoso,
Caio

Estão latindo na minha igreja-III
Unção dos 4 Seres Viventes!
Muita Paz, querido Caio!
Fico muito grata por te me respondido tão abertamente. Eu gostaria de te passar qual foi o ensinamento passado pra igreja sobre a Unção do Quatros Seres.
A do leão, é a unção do valente; as pessoas rugem,! e normalmente andam de gatão.
Eu rugi, mais não andei de gatão; minha experiência foi um pouco diferente da dos outros que vi....
A do homem é a unção do quebrantamento, onde a pessoa chora e chora muito....
A do novilho é a unção da alegria, a pessoa ri, e ri sem parar...
A unção da águia faz a pessoa se ver voando em espírito.
Resolvi te passar essas informações. Não sei se elas vão te ser úteis, para futuros estudos.
Fique na doce paz de nosso Senhor Jesus.
Um abraço,
 
Minha querida amiga: Que a Graça do Cordeiro-que é toda Suficiente-esteja sobre você!
Obrigado pelo carinho da informação.
Sobre essas "unções", quero dizer apenas o seguinte: Homens não são os seres viventes do Apocalipse. Homens são seres da terra. E o Filho do Homem é o modelo de unção-ontem, hoje e sempre!
Além disso, esses "espetáculos" são patéticos. A autoridade não vem de um rugido: vem da consciência em fé na Palavra. A alegria é fruto do Espírito. Eu nunca vi um novilho gargalhando, nem mugindo de alegria; nem na
estrebaria de Belém. E para se imaginar voando, não se precisa da unção da águia: basta fechar os olhos.
E quanto a unção de homem ser chorar-digo: deve ser de tristeza por se ser um homem, e, ao invés de se expressar como tal, assumir um papel tão patético desses!
Minha irmã: em Jesus está tudo. E o que não se parecer com Ele, fique fora!
Nele,
Caio

Nenhum comentário:

Postar um comentário