domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAUSO: Meu debate com o ateu

Certa vez encontrei um ateu na net que dizia ter um debate "arranca-fé". Ele, tendo sido cristão um dia, disse que aprendera que tudo era mentira. E para tanto tinha criado um questionário que, segundo ele, tiraria a fé de quem o respondesse. Aceitei a provocação. Respondi a tudo tranquilamente. Ele lendo, ironizou algumas respostas minhas, e queria dar a réplica. Disse-me ainda que depois que eu desse a tréplica ele usaria minhas respostas para seu livro. Eu lhe disse que não. Pois ele poderia ficar com "a palavra final" sem me dar chance de responder.

O texto abaixo enviei para ele, mostrando que seu ateísmo, seu abandono da fé em Cristo tinha sido predito pelos apóstolos no passado, com registro nas Escrituras:

"Respondi seu questionário. Também baixei seu livro. Pude perceber que você ironiza muitas coisas. Sou bastante brincalhão e quando quero, sempre com ironias, deixo qualquer tese séria parecendo piada.

Em seu questionário você questiona milagres. Eu já os vi. Inacreditáveis e reais (não nebulosos e nem misteriosos). Poderia citar vários. Acredito que o mais incrível de todos seja aquele de um conhecido meu, ter morrido, cheirado mal e após quatro dias voltar a viver.

Foram testemunhas oculares do fato mais de quatro pessoas. Embora sei que você vai de alguma forma ironizar e por mais que eu tente não vou conseguir provar nada falando, pois estarei contando apenas coisas que eu e muitos conhecidos testemunhamos. Cegos de nascença voltando a ver, mortos ressuscitarem, pessoas que beberam coisas venenos, sem saber, e não foram atingidas, multiplicação de comida e outras coisas extraordinárias. Mesmo que eu fosse cético, mas como um reporter poderia contar o que vi. Assim, tudo o que está registrado em Atos dos Apóstolos como prodígios, vejo acontecer.

Nem por isso acho que isso é sinal de salvação, pois o Reino de Deus é muito mais do que isso. O próprio Jesus Cristo disse que muitos naquele dia dirão: Não fizemos tantos milagres em seu nome... e Ele dirá : afastai-vos de mim praticadores de iniquidade.

Creio que o Reino de Deus se resume no amor a Deus e amor ao próximo e somente posso provar o primeiro, cumprindo de fato o segundo. Como diria Paulo, o amor é o cumprimento de todo mandamento. Acredito então que somente no amor pregado por Jesus Cristo é que poderemos um dia ser chamados servos de Deus. O resto é resto (teologia da prosperidade e outras coisas inventadas pelo homem).

Também nas cartas de Paulo, Pedro e Tiago fala-se da vinda do Anti-Cristo, dizendo que antes, nos últimos dias, sobrevirá a grande apostasia, ou seja, o abandono da fé. E embora o número de ateus ainda não seja gigantesco, creio que conforme está escrito, o número crescerá cada vez mais, gente que tinha fé e abandonou-a. Depois virá o filho da Perdição, dizendo todas as coisas arrogantes de Deus e tudo mais. Ou seja, tenho convicção que as profecias estão se cumprindo.

Acredito que você e os seguidores de sua corrente crescerão, afinal assim diz a profecia.

E como o Apocalipse, a qual você chama de livro dos absurdos, quem está sujo, suje-se mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário