domingo, 13 de fevereiro de 2011

CAUSO: Meu debate sobre experiências fora do corpo

Quando falei sobre o que o Instituto Monroe propaga, de fato coloquei minha opinião mesmo. É que afirmo as coisas indagando. É um jeito de escrever.

Falei tão somente com base em tudo que já li de suas experiências com tal Instituto e dos trechos do livro que uma vez vc postou num link. Além disso de suas próprias declarações e experiências, senão veja:

“por tudo que eu mesmo verifiquei - seja por leituras diversas, seja por "minhas experiências fora-do-corpo" - o que as pesquisas do instituto nos fornecem são 'instrumentos e tecnologias' para serem colocados à disposição de quem quer realizar a sua própria viagem para o mundo de energia sutil, ou o mundo dos espíritos, astral, além, céu, etc - já que o instituto mesmo procura não fornecer interpretações dogmáticas a respeito daquele mundo percebido no seu estado de consciência alterada.”

Para mim (e sei que essa é apenas minha simples opinião) isso é aquilo descrito por Paulo, onde os homens deixariam de crer na verdade simples da salvação em Cristo para dar ouvidos a fábulas.

Não quero dizer suas experiências não tenham sido reais, mas para mim estão mais pra embustes demoníacos que o adversário cria, fazendo de tudo, até de modo sobrenatural para desviar os homens de Cristo, fazendo-os ter experiências sensoriais, extra-corpóreas, regressões, viagens atrais, com todo tipo de evidências que essas coisas sejam de verdade e uma evolução da mente.

E quando eu digo de Cristo, não digo de sua mensagem de amor, pois sei que você vive no amor,  mas sim de toda crença de que somos salvos através Dele e não por nossos próprios méritos. De que somos aceitos por Deus através de Sua Vida. Que somos reintegrados ao Pai através da adoação por meio de Jesus. Que somos sarados por Suas feridas, enfim, tudo aquilo que falam de “jesuis” como diz você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário