domingo, 13 de fevereiro de 2011

RECEBI POR EMAIL: Ex-ASD

DO ADVENTISMO PARA CRISTO

Recebi a solicitação do irmão que escreveu o relato que estava neste tópico. Ele me pediu para excluir o texto porque isto estava entristecendo seus irmãos.

Assim, conforme pedido, estou excluindo o texto.

Gostaria também de expressar uma opinião minha a respeito de ser "Ex-adventista", "Ex-Testemunha-de-Jeová", "Ex-Congregação Cristã" e qualquer outro "Ex" alguma coisa.

Toda religião cristã institucionalizada pode ter seus prós e contras, afinal é formada por homens.
Toda denominação cristã pode ter acertos e erros e isso não a enaltece nem a desmerece por completo.
Assim é fato que as instituições, as chamadas "igrejas", "denominações" sempre terão em seu meio pessoas contentes, indiferentes e até descontentes. E isso pode ser muito mais algo da pessoa em si do que da própria igreja.

Nosso modelo é e sempre deve ser Jesus Cristo. Ele é o modelo perfeito para seguirmos. E a igreja (templo) deve ser o local onde, em comunhão, nos reunimos com outros irmãos para nos alegrarmos em Deus!

Se ao adentrarmos uma instituição, denominação, igreja e esperarmos perfeição, só teremos frustrações.
Por isso devemos escolher aquela com a qual melhor nos identificamos e lá permanecer, sabendo que devemos nos espelhar somente em Cristo.

Tenho irmãos em Cristo de várias denominações: Assembléia, Católicos, Batistas, Adventistas, etc. Cada qual tem sua particularidade, mas sei que se o vínculo for em Cristo, poderá haver diálogo para, juntos, louvarmos a Deus por suas grandezas e obras.

O importante quando surge algum dissidente, algo do tipo "ex-congregação", "ex-adventista", etc, cada instituição deve analisar o porquê da saida daquele membro.

Será que tem argumentos razoáveis?
Será que existe ali um problema a ser tratado?
Muitas vezes tais críticas servem para a instituição corrigir seu próprio caminho.

Esse momento é importante para reflexão da própria instituição, afinal o objetivo é sempre, e cada vez mais, levar as pessoas a Cristo.

Por fim sobre os Adventistas são caros irmãos. São muito esforçados na busca da compreensão das Escrituras. Embora eu não comungue com algumas idéias e posicionamentos isto de forma alguma tira o seu mérito como formadores de irmãos em Cristo.

Nesse sentido indico ótimos livros de sua literatura que servirão, com certeza, para edificação de muitos:
- Fuga para Deus
- Mil cairão ao teu lado
- Porque deixei de ser Espírita


5 comentários:

  1. O que o irmão postou acima é verdade, você entra em qualquer site adventista, e ao ver qualquer texto, tipo, Miguel é Cristo, porém, ao tentar refutar, pois isso não é bíblico, simplesmente não postam seus comentários. Só vemos lá os irmãozinhos adventistas seguidores de tais blog, dizendo amém para tudo.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que no tempo certo vc terá suas respostas,cao amigo.É lamentavel ver sua preocupção,lembrando que o mais importa é crermos ,sermos batizados para sermos salvos,o mais.Podemos peneirar com o discernimento e sabedoria que Deus nos dá.

    admiro os adventistas.Quero me tornar uma.ainda estou analisando prós e contras,mas vendo que nos dias atuais,sempre aparece pastor x e y com visões e novas revelações acerca da vontade de Deus e que na maioria tem haver,sempre com grandes ofertas,posso lhe garantir que em honra e respeito a ellen Whithe os membros da igreja Adventista a respeitam ,enquanto mulher de Deus,assim como o Bispo Macedo,Fanini e outros grandes pregadores da atualidade.

    Siga em paz e saiba que todos aqueles que são de Deus,permanecerão Dele ,enquanto crerem nisso até o fim.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Caro moderador do Blog, eu sou o Wellington que escreveu aquela carta acima. Na época eu a enviei ao CACO para que eles a publicassem, mas você pode ver que eles retiraram tal publicação porque eu pedi para retirar. O motivo é que pessoas chegadas a mim, adventistas, estavam tristes com tal carta e eu, por amor a elas, porque o amor é mais importante do que divergências doutrinárias, pedi para o CACP retirar e eles, prontamente, fizeram isso. Cada site que vejo com essa minha carta, eu peço para tirar. Você é o terceiro site que estou vendo. Então, em nome de Jesus, eu peço que você retire essa postagem. Posso contar com a sua compreensão? Desde já, meu muito obrigado.

    Wellington.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Wellington,
      Conforme seu pedido, exclui a postagem!

      Abs no amor de Cristo!

      Excluir
    2. Muito obrigado, irmão, e que Deus continue te abençoando.

      que a paz do Senhor esteja contigo e com os seus.

      Wellington

      Excluir