quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TESTEMUNHO - O irmão Joel da minha cidade

Não sei se vocês sabem, mas tem um trecho na bíblia que fala assim: (Na Carta aos I Coríntios cap.14 verso 24 e 25)

24. Se, porém, todos profetizarem, e entrar ali um infiel ou um homem simples, por todos é convencido, por todos é julgado;
25. os segredos do seu coração tornam-se manifestos. Então, prostrado com a face em terra, adorará a Deus e proclamará que Deus está realmente entre vós

Ou seja, a pessoa ao ir na Igreja pode receber uma palavra que revele os segredos de seu coração de forma que própria pessoa possa testificar que Deus falou com ela.

Depois desta breve introdução, relato abaixo a história de um amigo meu, aqui de S.Roque (hoje mora no bairro Santo Antonio), chamado Joel que acredito ser um fato muito bonito que comprova a intervenção de Deus na vida do homem.


O Joel até sua maturidade viveu em homossexualidade.
Vivia normalmente até que teve que passar por uma cirurgia.

Nessa ocasião descobriu que havia contraído HIV.

Começou seu tormento. Aos poucos foi sentindo o peso da doença e de seus 85 kilos passou para apenas para 50 kilos.

Naquele estado, já quase cadavérico passando em frente a uma igreja ouviu nitidamente uma voz que dizia:

"Se queres paz entra ali".

Pausa: Quem pode condenar a voz que falou com ele em tom audível sem que houvesse alguém por perto?
Olhando para a igreja e ainda admirado com a voz que ouvira, ficou muito pensativo com aquilo.

Em suas consultas recebeu a previsão terrível de que teria cerca apenas de 3 meses de vida.

Então, em sua angústia e desespero,  tomou uma decisão: haveria de ir para o estado do Mato Grosso onde tinha um conhecido, para passar seus últimos dias, até que, quando não mais suportasse, desse um tiro na cabeça. Pensou isso consigo sem falar com mais ninguém.

Por essa época resolveu ir a um culto daquela igreja (donde ele ouvira a voz).

Entrou e sentou, sentindo-se um pouco enjoado (vivia passando mal), e ouviu todo o culto.

No momento da Palavra (momento da leitura da Bíblia) o homem que presidia o culto leu o trecho bíblico que fala sobre o Rei que estava para morrer e que, pedindo misericórdia a Deus, recebeu de Deus uma palavra de conforto lhe acrescentando mais 15 anos de vida. (ver II Reis cap.20, verso 6)

Após a leitura, durante a pregação da Palavra, em dado momento o palestrante que presidia o culto disse:

"Você entrou aqui hoje com uma sentença de morte sobre sua cabeça.
Para os homens você não tem mais jeito, mas para Deus nada é impossível.
Assim diz o Senhor Deus: Da mesma maneira como fiz com aquele rei, naquela época, vou lhe acrescentar anos em sua vida.
Vou fazer de você meu servo e vou lhe dar vida.
E para saber que é com você que Deus está falando hoje, você havia feito um propósito de ir para o Mato Grosso e por fim dar um tiro em sua cabeça".

Nesse momento o Joel quedou perante Deus, sabendo que definitivamente era Deus quem falara com ele. Sua emoção foi muito grande. Chorou muito e começou a entender que Deus queria fazer algo em sua vida.

Depois disso, dias mais tarde, o Joel compareceu a um batismo para declarar pública sua vontade de servir a Deus, mas não sentia forças para se levantar e participar daquele sacramento.

Sentia como se correntes o prendessem. Enquanto o batismo seguia, Deus iluminou o irmão que presidia o culto que disse:

 "Olha irmandade, Deus me revelou que grandes correntes do inimigo estão sobre uma alma aqui hoje, mas em nome de Jesus Cristo, essas correntes cairão agora".
Com essas palavras Joel sentiu que um peso lhe foi tirado das costas e finalmente foi ao batismo.
Naquela noite Joel foi batizado e sua vida começou a ser restaurada.

Passaram-se os anos!

Hoje o irmão Joel voltou ao seu peso normal. Posso dizer que ele é um caro servo de Deus e um evangelista sempre apregoando as grandezas de Deus!

Sou amigo dele e muito me alegro por ver obra tão bela feita por Deus!


Um comentário:

  1. Acende-se a vela para colocá-la sobre a mesa, de maneira que seja vista e para que ilumine toda a escuridão.

    Estes irmãos, "Sirvo" e Joel, são bençãos.

    http://apenasumjacu.blogspot.com.br/2014/03/testemunho-irmao-joel-conhecio-irmao.html

    ResponderExcluir