domingo, 13 de fevereiro de 2011

SOBRE a Gagueira

Sim!

Embora somente os homens estejam sujeitos a gagueira, a culpa toda é  das mulheres.

Está cientificamente provado que normalmente as mulheres falam 3 vezes mais palavras que os homens. Enquanto um homem normal fala cerca de 5 mil palavras diárias, as mulheres falam 15 mil.

Tal desproporção, ao longo de milênios de existência, levou ao surgimento da anomalia de gagueira (cientificamente chamada de síndrome de dialogus interrompidus) em um percentual de homens.

Explicamos: A mulher, campeã na arte de falar continuamente (ainda que de forma desconexa), acaba bloqueando a capacidade do homem de dialogar, que só consegue produzir tentativas de respostas monossilábicas, senão veja:

Mulher: Onde você esteve?
Homem: É que...- (sofre interrupção)

Mulher: Aposto que estava jogando!
Homem: É que...- (novo bloqueio)

Mulher: Já vem você com desculpas esfarrapadas; com certeza devia ter uma sirigaita lhe esperando e você ficou lá na festa, me deixando aqui plantada, hein? Me responda!

Homem: É que...- (antes de poder terminar)

Mulher: E não adianta tentar me enganar....

E assim, impossibilitado de responder, o homem fica só no “é que”. Com o tempo, a doença faz com que os homens só consigam falar após pronunciar um sem número de vezes, as iniciais de algumas palavras:

-memememememememeu nome é JaJaJaJaJaJaJaJair. TeTeTeTeTeTenho vivivivivivivinte anos.

Exceto por um único caso registrado, de um certo pagode na casa do gago, sabe-se que o gago só não gagueja cantando, mas isso, já é outra história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário