quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

TESTEMUNHO - Para outros agnósticos

Sabe as vezes nos desfrontamos com um mundo além daquilo que já tínhamos percebido até o estágio atual de nossa vida. E por vezes isso nos amedontra, choca, nos deixa pasmos...
Assim, sei de sua linha agnóstica. Mas também vi em você (senti isso) algo que compreende que "Existem mais mistérios entre os céus e a terra do que pode supõe nossa vá filosofia". Por essa compreensão que acredito você tenha, é que tenho lhe encaminhado esses testemunhos de vida. Como lhe falei muito vezes temos que agir como repórteres que ouvem aquilo que foi testemunhado por alguém.
Novamente ontem fui a igreja e ouvi fatos extraordinários e gostaria de compartilhar com você.
Perdoe-me, por favor, essas incursões em seu e-mail, mas receba meu carinho através dessas palavras.
Segue o relato conforme ouvi ontem.
Um irmão aqui da cidade de Mairinque (cidade vizinha a nossa) do bairro do Monjolinho testemunhou ontem na igreja.

O testemunho é o momento em que a pessoa conta aquilo que Deus fez em sua vida.

Segundo ele seus pais, no princípio, iam a igreja e buscavam seguir a Deus.

Com o passar dos anos, por alguns motivos, eles pararam de ir a igreja.

Ele junto com seu irmão, não freqüentavam igreja alguma, mesmo porque seus pais já não iam a igreja também. Na adolescência ambos se tornaram roqueiros.

Esse irmão que testemunha, disse, que na sua juventude só se vestia de preto, e usava cabelos e barbas bem crescidos.

E assim os anos se passaram.

Certo dia uma irmã da igreja foi visitar a mãe dele. Essa irmã disse que havia tido um sonho com a mãe dele. Nesse sonho, a mãe dele estava estendendo algumas roupas e essas roupas estavam bem branquinhas. Segundo a irmã que estava fazendo a visita, através daquele sonho Deus tinha um recado para ela. A mãe do irmão disse que estava ali, pronta para ouvir o recado que Deus lhe mandara.

Disse então a que visitava: “Deus manda lhe dizer:”
Faz muito tempo que você não vai a minha casa, minha serva. Mesmo assim, tenho observado você na minha presença e suas vestes ainda se conservam brancas. Mas está chegando o dia em que virei lhe buscar para levar para o meu reino de glória. Antes, porém, você terá que anunciar minha palavra para um de seus parentes a qual lhe indicarei. Depois disto vou recolher sua alma para junto de mim. Além disso minha serva, vou fazer uma obra grande na sua família. Vou fazer uma reforma espiritual em todos e seus filhos vão me servir também.

A mãe do moço que testemunhava ouviu esse recado de Deus e se prontificou a fazer aquilo que Deus lhe orientara. Logo ela sentiu que deveria levar a palavra de Deus a seu pai, que já era bem velhinho. E assim no mês de Janeiro de determinado ano, anunciou o evangelho a seu querido pai. Seu pai ouviu o anúncio do evangelho e quis visitar a igreja. Naqueles dias que o pai dela foi a igreja Deus enviou sua palavra, e o servo de Deus que atendia o culto, usado por Deus, disse o seguinte:
Mandei minha serva lhe anunciar o evangelho. E você está aqui hoje e tenho visto a sua vida e a bondade que há em seu coração. E mesmo com os cabelos brancos que estão sobre sua cabeça ainda tenho uma obra para fazer contigo.

E assim a Palavra naquele dia falou com aquele velho senhor, mostrando que Deus estava ali mesmo falando com ele. Por fim no final do mês de janeiro daquele ano aquele velhinho se batizou e passou a fazer parte do corpo de Cristo. No dia 7 de fevereiro, conforme as palavras que Deus havia dito aquela irmã, ela veio a falecer, concretizando a profecia de Deus sobre a vida dela. Contudo aquilo que era sua missão estava cumprida.

E o irmãozinho que testemunhava ontem continuou contando, dizendo que quando sua mãe morreu todos ficaram bastante abatidos na família. Ele e seu irmão continuavam sem querer ir na igreja, até que Deus começou também a trabalhar na vida deles. Aos poucos seu irmão começou a ir na igreja e logo se batizou tornando-se mais um membro do corpo de Cristo.
Estava se cumprindo aquilo que Deus falara a sua mãe, que iria chamar os filhos dela para servirem a Deus.

Por fim, disse o irmão, só faltava ele para ir para conhecer o evangelho de Cristo.

Por aqueles dias ele foi ficando triste, sem ter um sentido para a vida. Ele era moço e trabalhava numa empresa em Mairinque. Contava na época com 25 anos de idade. Certo dia, disse ele, dentro do banheiro de sua casa ele olhou-se no espelho e viu seu cabelo grande, barba grande e se sentiu largado.
Olhando para si mesmo e se contemplando ele pensou: “Preciso fazer alguma coisa da minha vida. Preciso mudar”. Naquele momento uma voz como um barulho de águas do mar falou dentro de seu banheiro dizendo suavemente: “Vá hoje a minha casa pois preciso falar com você pois tenho uma obra para fazer na sua vida”.
Segundo ele, nesse momento, ele começou a tremer e ficou temeroso com aquela voz. O que seria aquilo? Assim ele se barbeou e decidiu ir a igreja que entendia ser a “casa” que ele precisava ir.
Entrou na igreja e sentou-se lá trás, nos últimos bancos. Na hora da palavra, Deus tomou o servo que presidia o culto e leu a parte de Jeremias cap.18, que fala sobre o vaso do oleiro. Em seguida, o servo de Deus que presidia fechou os olhos, apontou o dedo lá para trás, na direção dele e disse assim:
Hoje você entrou aqui na igreja porque Eu lhe trouxe aqui. Assim como o oleiro molda o barro para fazer um vaso assim vou fazer na sua vida. Eu lhe trouxe aqui e é com você que estou falando, afinal quando você estava dentro de seu banheiro Eu falei contigo dizendo que você precisar vir na minha casa. Vou fazer uma grande obra na sua vida e você poderá escolher me servir chorando ou sorrindo, por amor ou pela dor. Assim saiba que vou amassar-lhe como a um barro e a obra que irei fazer na sua vida será notícia aqui nessa cidade, na sua cidade vizinha e até em sua empresa, mas farei de você uma vaso de honra.

O irmão que testemunhava disse que aquelas palavras se fixaram em seu coração. De fato soubera que Deus estava começando uma obra em sua vida. Uma obra de conversão. E assim foram se passando os dias.
Certo dia, em São Roque, logo pela manhã ele foi abastecer o carro e um caminhão que se desgovernou entrou em seu carro. Foi um acidente horrível. O motor do carro de partiu ao meio, o eixo recuou um metro para trás. Quem olhava para o carro dizia que era impossível alguém sair vivo daquele acidente. Logo ele foi encaminhado ainda com vida ao hospital de Mairinque e em seguida transferido para o hospital Regional de Sorocaba. Logo ligaram na empresa dele pois ele estava de uniforme e pediram que fosse avisado algum parente pois ele tinha ido a óbito.
Um de seus amigos, vendo o carro acidentado e sabendo ser dele, procurou saber na empresa o que havia acontecido e foi até o Regional em Sorocaba. Chegando lá se identificou como se fosse parente dele e a enfermeira lhe disse: “Olha, então assina aqui para a gente poder despachar o corpo. Precisamos de alguém para entregar o atestado de óbito. Hoje foi um dia terrível. Até agora já foram quatro acidentes com oito mortes. Ele está lá no necrotério do hospital. Você vai saber qual é ele, pois é o único que está de botas”.
Enquanto isso algo extraordinário estava acontecendo. Segundo o irmão, dentro do necrotério, uma luz muito forte iluminou o local e ele voltou a consciência vendo aquela luz. De repente um homem de branco apareceu para ele dizendo assim:
Como mandei minha palavra na igreja, hoje estou lhe fazendo um novo homem. Hoje você morre para o mundo mas nasce para mim como um servo meu.

Nessa hora ele se viu transportado para dentro da igreja, para aquele dia em que Deus falara com ele dizendo que iria amassá-lo como um barro e fazer dele um vaso de honra.

Quando seu amigo entrou no necrotério e viu ele se mexendo começou a gritar. A enfermeira veio correndo, dizendo: "Eu não falei que ele estava morto, pra que essa gritaria". Ao que o amigo disse: "Mas veja ele está se mexendo".

Logo ele foi transferido para a unidade de tratamento intensivo. No dia seguinte um médico foi lhe visitar. Ele estava consciente e disse: "Doutor como eu estou. O que eu tenho exatamente, pois não sinto meus braços e pernas. Será que daqui uma semana eu volto a trabalhar?". O médico lhe disse: "O que você tem? É melhor perguntar o que você não tem. Eu vi o acidente seu ontem pela manhã na TV e pensei comigo que ninguém poderia sair vivo de lá. Olha você tem que dar graças a Deus que ainda está vivo. Você está com a perna quebrada, duas costelas perfuraram o pulmão, seu figado e baço se descolaram, sua clavícula está quebrada, você teve traumatismo craniano e seu rosto está com 28 pontos do lado esquerdo. Talvez você volte a andar daqui a uns três meses com muita fisioterapia.

Para resumir ele disse que em menos de um mês estava andando e ficou todo mundo ficou espantado com aquilo. Quando foi retirar os pinos, os médico traumatologista disse: "Olha a gente procura fazer o melhor para voltar as coisas no lugar, mas em 28 anos de serviços médicos eu nunca vi algo assim. A recuperação da sua estrutura óssea foi perfeita. Me diz o seguinte: Do que você é feito". E o irmão respondeu: "Sou feito de Cristo Jesus nosso Senhor".

E assim todos na empresa ficaram sabendo do homem que havia morrido com atestado de óbito e tudo e voltou a viver. Assim Deus lhe preparou casa, esposa e tudo mais.

Certa vez ele foi congregar e Deus mandou Sua Palavra dizendo:
Meu servo. Você entrou aqui dentro hoje e tenho algo a lhe dizer. O adversário, o inimigo da obra de Deus, veio até mim dizendo o seguinte: Esse seu servo só lhe é fiel pois o Senhor só lhe abençõa. Tira dele tudo e quero ver se ele não lha mal diz. Assim meu servo, falei a satanáz que você é meu servo e que ainda que você passe por provações, você nunca negaria meu nome. Então se prepara pois você passará pela prova de Jó.

E realmente, depois daquela palavra o servo de Deus disse que perdeu o emprego, o carro e tudo mais. Começou a passar grande necessidade, mas Deus havia lhe dito que mesmo em meio as necessidades, Deus lhe seria o socorro.

No lugar onde ele morava havia um pé de manga seco. Seu filho na época estava com oito meses de idade e eles já não tinham nada para comer. Eles dormiam até mas tarde, pois assim teriam menos fome. Num dia acordaram por volta de meio dia e foram orar a Deus. Naquela oração, enquanto conversavam com Deus, escutaram algumas coisas cairem no seu teto. E ao sairem lá fora viram quatro mangas, bem maduras. Viram nessa hora que era Deus que mandara as mangas, pois o pés estava seco. Comeram as mangas. Mas a noite, novamente, sentiram fome e orando a Deus, novamente escutaram o barulho no telhado. Saindo encontraram mais quatro mangas. E assim foi durante os dias que se seguiram, até que Deus enviou uns irmãos até eles, suprindo a necessidade deles.

Terminou ele seu testemunho dizendo que Deus havia feito todas aquelas obras e que hoje ele era um servo de Deus abençoado por Deus e que ontem Deus o havia mandado contar a história da sua vida para nós.

Chorei muito ouvindo uma história tão maravilhosa e vendo aquele testemunhava, sendo pessoa conhecida de minha cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário