quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Pra quem quiser saber

Minha esposa me disse para criar um blog!
Este é o blog.

E sobre o que fala este blog??

De tudo! Filmes, livros, cinema, documentários, religião, esoterismo, ufologia, escatologia, meus causos e qualquer coisa que eu achar legal comentar.

É um blog onde dou minha opinião.
Minha opinião não é a verdade. É apenas minha opinião.

Quem sou eu?
Meu nome é Silvio Vieira Branco Junior. Sou do interior de São Paulo. Tecnólogo em Processamento de Dados, estudante de Direito.
Pode me chamar de Seu Sirvo! Sirvo? É sirvo pra nada! Mas como NÃO diria Raul, às vezes tenho uma opinião formada sobre TUDO!

Uma reflexão provocativa:

Creio, conforme experiência pessoal de fé, que Cristo Jesus é o Logos de Deus, por meio do qual todas as coisas foram feitas, sendo o Alfa e o Ômega, Princípio e Fim, Autor e Consumador de nossa fé, além de Redentor de toda criação, então imagine a situação abaixo:

Digamos que de uma hora para outra, aparecesse na terra alguém (ou ser) que pudesse ser chamado daquele que veio como o novo mestre da humanidade.

E se isso acontecesse, e esse tal proclamasse a paz entre os povos, bondade entre os homens, caridade de atos, ao mesmo tempo que dissesse que Jesus foi apenas um ser de lu, um homem com alto padrão moral, etc.

E que ao dizer que Jesus foi apenas um ser de luz também dissesse que não existe "obra de redenção" e que ninguém poderia ter levado o pecado de ninguém, e que cada qual deve pagar suas proprias culpas e, aos poucos, ir aperfeiçoando a si mesmo.

Que fosse visto pelos homens como um novo iluminado e que anunciasse um novo tempo de conhecimento a humanidade... e que o Jesus de outrora simplesmente veio para ensinar algumas verdades e nada mais.
E que toda crença em redenção e salvação (por fé em Cristo) nada mais fosse do que uma manifestação de nossas necessidades internas, mas que agora toda a verdade estava de fato sendo revelada, pergunto:

Esse homem (ou ser) deveria ser aceito por nós?
(lembrando que tal homem estaria pregando e vivendo atos de caridade, menções de paz, respeito, e uma porção de outras virtudes)

Deveríamos acatar suas palavras e acordar para um novo tempo de percepções?

Deveríamos rever nossas crenças e portanto intuir que tal homem provinha de Deus?

Deveríamos tratar tudo aquilo que aprendemos anteriormente como refugo e nos abrir para novos conceitos?

Por fim, deveríamos entender que Deus em sua Soberana sabedoria nos estraria trazendo uma verdade mais profunda?

Se tudo isso acontecesse, o que você faria? No que pensaria?

Veja que esse tal homem, digamos assim, começaria a promover muitas obras caridosas.

Começaria também a angariar muita gente simpática a ele e também dizia acreditar num ser supremo.

Além disso falaria que sempre a humanidade buscou algo de maior elevação espiritual na figura dos vários mestres que já haviam aparecido, como Buda, Krisna, Confucio, Moisés, Maomé, Jesus, etc. Diria que todos esses sempre quiseram levar maior esclarecimento para os homens (e a maçonaria afirma isso. O livro do Zé Rodrix, entre outras coisas diz isso).

Quando perguntado a respeito de redenção, diria que cada um deveria busca-la dentro de si, pois todos somos partes de um grande corpo universal, e que todos eram deus. Quando indagado a respeito de Jesus chamado Cristo, seria sempre enfático em dizer que Jesus cumpriu seu papel no passado e fora um grande mestre, mas que agora chegara um novo tempo de despertar.
Que cada um deveria fazer por si...

E coisas nesse sentido.

Gostaria de lembrar que tal homem estaria promovendo muita caridade, fazendo campanhas pelos mais fracos, discursando mensagens maravilhosas e até chegando a promover curas...

Desta forma você não acharia que tal homem era um novo enviado dos céus?

Poderia alguém que não fosse de Deus fazer tantos atos de bondade?
O fato de ele dizer que não havia a tal redenção em Jesus implicaria em tirarmos o crédito dele, depois de tanta coisa bonita que ele tivesse feito?

Você não sentiria aí que Deus talvez estivesse tentando lhe mostrar algo que você ainda não havia entendido e que esse homem era de fato um mensageiro divino?

Pense e responda sinceramente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário